TV Anhanguera HD canal 9.1 está no ar em Cristalina Goiás

TV Anhanguera HD em Cristalina Goiás está no ar
Desde ontem (15/02), os moradores da cidade de Cristalina já podem usufruir a programação da TV Anhanguera em alta definição. A emissora está com seu sinal no canal físico 30.1 e canal virtual 9.1 de onde transmite todo o conteúdo veiculado nacionalmente pela rede Globo e em âmbito regional o jornalismo e programas locais produzidos pela rede Anhanguera para o Entorno de Brasília e também para o estado de Goiás.

Aos poucos as retransmissoras analógicas de televisão instaladas em Cristalina vão adotando o padrão de TV digital, nesse sentido, o primeiro canal em HD a operar na cidade foi a TV Serra Dourada (SBT) que entrou no ar em outubro de 2015, ainda no primeiro semestre de 2016, além da TV Anhanguera (Globo), os moradores da cidade devem receber o sinal da TV Record Brasília HD e da TV Goiânia (Band) HD.

É importante ressaltar que segundo o cronograma de desligamento da TV Analógica feito pelo Ministério das Comunicações, em Cristalina até o final do ano todas as retransmissoras de TV deverão estar digitalizadas, já que o sinal analógico será desligado. Assim, quem ainda não possui um televisor com conversor digital deverá comprar uma nova TV ou um conversor digital externo, caso contrário, ficará sem assistir à programação televisiva.

Veja abaixo a relação de canais digitais em Cristalina:
TV Serra Dourada HD - Canal 20.1 – Virtual 5.1 (Em funcionamento);
TV Record DF - Canal 23.1  - Virtual 58.1 (Em breve no ar);
TV Bandeirantes Goiás – Canal 26.1 – Virtual 36.1 (Em breve no ar);
TV Anhanguera HD - Canal 30.1  - Virtual  9.1 (Em funcionamento).

0 Comentários