Cerca de mil homens das Forças Armadas reforçarão segurança de Cristalina

Cerca de mil militares farão segurança em Cristalina Goiás
Foto: Divulgação Google+ - Cristalina.
Cerca de mil homens do Exército Brasileiro estarão nas ruas de Cristalina entre os dias 04 e 29 de abril, segundo informou a prefeitura da cidade. A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, que tem sede no município foi escolhida novamente para atuar na preparação do 24º Contingente Brasileiro que integrarão a partir de maio a Missão de Paz das Nações Unidas (ONU) no Haiti (MINUSTAH).

Atualmente, conforme já publicamos aqui no site (clique aqui para ler), Cristalina vive um surto de violência que vem causando medo e apreensão em seus moradores, ao passo que o estado se mostra moroso e ineficaz na resolução do problema de segurança pública.
A notícia boa em relação ao exercício que será realizado pelo batalhão das Forças Armadas na cidade é que, entre os dias 04 e 29 de abril serão realizadas diversas ações, simulando os trabalhos que serão executados no Haiti, tais como, patrulhamento ostensivo nas vias urbanas e estradas de acesso à cidade, operações para controle de distúrbios, check points, ações integradas civil-militar, dentre outras...

Apesar da boa notícia, após o dia 29 de abril a cidade voltará a ficar devidamente desguarnecida das forças de segurança, pois, o efetivo policial do município é pequeno e a política de segurança pública feita pelo estado não consegue trabalhar de forma eficiente para minimizar a violência na cidade.

Então cristalinense, aproveite o período em que os militares estarão realizando exercícios na cidade, com certeza a violência diminuirá e poderemos viver um pouco mais tranquilos (se isso for possível)..

0 Comentários