Plutão como nunca antes visto

Plutão como nunca visto
Plutão quase preenche o quadro nesta imagem do Reconnaissance Imager Long Range (Lorri) a bordo da Sonda New Horizons, da NASA, tomada em 13 de julho de 2015, quando a sonda estava a cerca de 768 mil quilômetros da superfície do planeta-anão. Créditos: NASA/APL/SwRI

Após nove anos de viagem e quase cinco bilhões de quilômetros percorridos, a sonda New Horizons, lançada pela Agência Especial Americana (NASA), chegou neste 14 de julho de 2015 ao ponto mais próximo do planeta-anão Plutão.

Plutão que fica nos limites do Sistema Solar, nunca tinha sido visto de tão perto, pela primeira vez podemos ver detalhes que podem revelar mais que belas formações geológicas, mas, a própria origem da Terra, já que, os astrônomos consideram Plutão um fóssil vivo e pode conter pistas importantes para compreendermos como os planetas do nosso Sistema Solar se formaram.


A sonda New Horizons que utiliza uma bateria nuclear com Plutônio, deve funcionar por cerca de 30 anos, após passar por Plutão e suas luas, ela estudará os objetos do Cinturão de Kuiper nos confins do Sistema Solar, muita coisa ainda será revelada.

0 Comentários