Motoristas reclamam da buraqueira que toma conta das ruas e avenidas de Cristalina

Motoristas reclamam da buraqueira em Cristalina
Rua Domício Alves próximo à Avenida Rio Branco. Foto: Redecol Brasil
Os moradores de todos os bairros de Cristalina vêm reclamando da buraqueira que tomou conta da cidade. A situação é crítica tanto nas ruas e avenidas do centro, como nos bairros e também na periferia, onde muitas vias estão repletas de crateras que impedem a passagem de veículos. Um exemplo da omissão do poder público pode ser constatado na Vila Andrade. Naquela localidade várias ruas foram pavimentadas, no entanto, se esqueceram de construir as galerias de águas pluviais para escoar a enxurrada, o resultado são imensos buracos que isolam várias ruas do setor.

No centro os motoristas têm de ficar atentos, se não é prejuízo na certa, buracos de todos os tipos e tamanhos desafiam a atenção e perspicácia de quem se arrisca a colocar seus carros nas ruas da cidade. Além das chances de danificar os veículos, os buracos aumentam muito os riscos de acidentes de trânsito.

A Prefeitura de Cristalina diz que a situação caótica foi ocasionada pelo período de chuvas e, afirma que a operação tapa-buracos está em plena execução. Aos olhos dos motoristas os trabalhos realizados pelo poder público são demasiadamente tímidos, é preciso urgentemente colocar mais equipes nas ruas para tapar a buraqueira, pois, os trabalhos em andamento estão sendo realizados a passos de tartarugas.

É sabido que a operação tapa-buracos é apenas paliativa e não resolve o grave problema de infraestrutura da qual padece a cidade de Cristalina. A Prefeitura e o governo do Estado devem saber que antes de pavimentar uma rua faz-se necessário construir no mínimo as galerias para escoar a água das chuvas, caso contrário, o asfalto será danificado pelas enxurradas e o dinheiro do povo escorrerá pelos ralos da incompetência e medidas oportunistas/eleitoreiras.


0 Comentários