Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Região Administrativa do Guará - DF segue crescendo em ritmo acelerado

|

Vista aérea do Guará/DF. Foto: Mochileiros.
A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) divulgou nesta quarta-feira (23) os resultados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) do Guará, região que tem população urbana estimada em 125,8 mil habitantes.

"O Guará é a 27ª região pesquisada e mostrou uma Taxa Média Anual de Crescimento da População de 5,28%, o dobro verificado para o DF, que é de cerca de 2,3%", observou Iraci Peixoto, coordenadora da pesquisa em entrevista à Agência Brasília.

A maioria dos moradores da região é de mulheres, 54,04%. As pessoas com idades entre 25 e 59 anos formam 50,41% da população. A cidade conta com um grande número de solteiros, segundo a pesquisa: 40,94% se declararam assim.

Padrão da população
Segundo Iraci Peixoto, a região é de classe média alta. "A renda domiciliar média mensal é de R$ 7.267, e a renda per capita é de R$ 2.407", frisou a coordenadora. A maioria da população tem atividade remunerada, sendo que 32,53% trabalham nos Serviços Públicos (Federal e GDF), 21,54% no Comércio, e 15,27% em serviços gerais.

O nível educacional também apontou bons resultados, com taxa de analfabetismo de 0,53%. Os que têm ensino superior completo formam 28,77% da população, seguido dos que têm ensino médio completo, 22,97%. Apenas 2,79% das pessoas menores de seis anos de idade no Guará estão fora da escola. Dos que estudam, 16,57% frequentam a escola particular, e 10,64%, a rede pública.

Infraestrutura
O Guará conta com infraestrutura completa. Na região 99,53% dos domicílios contam com o abastecimento de água pela rede geral. A quase totalidade da cidade, 90,30%, também conta com serviços de limpeza urbana, sendo que 5,51% têm a coleta seletiva.

Calçadas, ruas asfaltadas, meios-fios e a coleta de águas pluviais estão presentes em cerca de 99% dos domicílios, enquanto a iluminação pública está presente em 93,17%.A P DAD também mostrou que a região administrativa tem pouca dependência do comércio de outras regiões. As aquisições de bens e serviços são realizadas preferencialmente na própria cidade, com predominância para os serviços em geral, 90,58%. 
Fonte: Agência Brasília

Categorias: Destaque


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.