TV Globo Brasília HD agora opera no Gama no canal 20.1 (10.1 virtual) sinal digital em alta definição

TV Globo Digital do Gama DF
Torre digital da TV Globo Brasília instalada no Gama/DF. Foto reprodução Tv Globo.
Os moradores do Gama já podem sintonizar a TV Globo Brasília em alta definição, através do canal 20.1 (canal virtual 10.1). A Globo concluiu a instalação de uma torre repetidora do seu sinal digital na entrada do Gama, permitindo que a partir de agora, os cerca de 170 mil moradores da cidade possam assistir a programação da emissora com tecnologia HD.

Por questões topográficas, o sinal das emissoras de televisão instaladas no Plano Piloto não conseguem chegar com qualidade ao Gama, deixando a cidade ilhada e impedindo o acesso de seus moradores ao sinal digital. Antes da instalação da torre repetidora da Globo, apenas a TV Anhanguera HD de Luziânia conseguia cobrir satisfatoriamente a região do Gama, no entanto, a emissora goiana é focada apenas nos municípios do Entorno do DF, não dando ênfase aos fatos que acontecem no Gama.

Mesmo com o funcionamento pleno da Torre de TV Digital de Brasília (instalada próximo à Sobradinho), haverá graves sombras na cobertura da TV em alta definição no DF, e a região do Gama é uma das mais afetadas. Por isso, a iniciativa da TV Globo em construir uma torre repetidora de seu sinal HD na cidade é tão importante e deve ser seguido por outras emissoras do Distrito Federal (SBT, Band e Record).

O sinal da TV Globo HD através da repetidora do Gama, vai beneficiar também os moradores de Santa Maria e adjacências. Destarte a isso, é importante salientar que os moradores do Gama e Santa Maria poderão assistir a Copa do Mundo de 2014 em alta definição, com perfeito sinal (sem travamentos) e o mais importante, com áudio e imagem inigualavelmente maravilhosos.

Então, não se esqueça, no Gama e Santa Maria, para assistir a TV Globo Brasília em alta definição, sintonize o canal 20.1 digital (10.1 virtual). Para tanto, bastar possuir um televisor com conversor digital integrado e uma antena comum que possa sintonizar canais em UHF (essas antenas podem ser compradas até em camelôs). 

10 Comentários

  1. O cana so vive travando...

    ResponderExcluir
  2. sim essa transmissão do gama não presta muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 30 de julho de 2014
    A imagem da TV Globo Gama é ótima mais o áudio fica travando não dar para agente assistir, a Globo poderia ver isso e corrigir.

    ResponderExcluir
  4. IMAGEM PERFEITA E SOM PREFEITO COMO SEMPRE A GLOBO EM 1º LUGAR !!!

    ResponderExcluir
  5. A NÔNIMO 27 DE AGOSTO DE 2014
    IMAGEM PERFEITA MAIS O ÁUDIO FICA TODO TEMPO CORTANDO, GOSTARIA DE SABER PORQUE ACONTESSE ESSE PROBLEMA IMPOSSIBILITANDO AGENTE DE ASSISTIR.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, aqui no Setor Central do Gama o sinal da Globo HD chega muito bem. A antena UHF deve ser direcionada para a AMBEV (fábrica da SKOL). Geralmente quando o sinal digital fica travando, parecendo DVD estragado, é porque o sinal não está sendo captado adequadamente pela antena receptora.

    ResponderExcluir
  7. Aqui no setor leste está funcionando muito bem. Agora as outras emissoras deveriam investir logo nessa antena repetidora também. Estão ficando pra trás

    ResponderExcluir
  8. ALGUÉM AKI TEM MAIS INFORMAÇÃO QUANDO A RECORD, VAI TER SINAL DIGITAL NO GAMA DF?

    ResponderExcluir
  9. Faltam também aqui no Gama a transmissão em HD Band e a TV Brasília(Rede TV)! Por favor ajudem! Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. A rede vida aqui no setor sul tem hora que pega ótimo mas tem dia que não pega será que é algum problema?

    ResponderExcluir