As rádios Iguatemi Prime FM e Kiss FM estreiam novas frequências em Brasília

Rádio Iguatemi Prime e Kiss FM de Brasília em novas frequências
Emissora estreia em Brasília.
Mais uma vez, os ouvintes de Brasília e parte de Goiás foram surpreendidos pelas repentinas mudanças de emissoras promovidas pelo Grupo Mundial de Comunicação, que detém as concessões das frequências de 94,1 FM - 98,3 FM e 102,3 FM (todas de municípios goianos em torno de Brasília); 

A grande novidade fica por conta da estreia da rádio Iguatemi Prime no DF e a volta da Kiss FM à frequência de 102,3 Mhz. Desta vez, considero as alterações positivas, uma vez que, a rádio Iguatemi Prime, que vem fazendo enorme sucesso em São Paulo, se torna uma ótima opção no dial de Brasília.

Kiss FM em 102,3 Mhz
Vamos às mudanças... A extinta BR FM 102,3 que havia surgido novamente no início de outubro (conforme publicamos clique aqui para ler) ficou pouco mais de 15 dias no ar, e no último dia do mesmo mês cedeu lugar à Kiss FM, que operara em 94,1 Mhz. Com isso, os ouvintes do Plano Piloto poderão sintonizar a emissora com melhor qualidade de sinal. Agora vem o fato interessante: Como todos sabem, a concessão da frequência 102,3 pertence ao município de Alexânia/GO, no entanto, naquela localidade o sinal da frequência 102,3 Mhz é mais fraco do que o verificado no Plano Piloto, como pode? Alguém se habilita a explicar esse fenômeno?

Iguatemi Prime chega à Brasília
Desde o surgimento da Iguatemi Prime em São Paulo (março de 2012), sempre ouço a emissora pela internet (clique aqui e ouça online), agora, os ouvintes de Brasília e Goiás poderão sintonizar a emissora em 94,1 FM. Nesta frequência, até o dia 30 de outubro funcionava a Kiss FM.

A Iguatemi Prime FM 94,1 possui uma programação adulto-contemporânea muito interessante, tocando músicas do seguimento adulto, MPB e FlashBacks, tudo mesclado com notícias e informações. O programa de maior audiência na emissora é o Oxydance, comandado pelo DJ Carlinhos, onde o ouvinte pode conferir o melhor do dance e flashback.

Até recentemente o sinal da frequência 94,1 (concessão do município de Corumbá de Goiás), tinha dificuldades para cobrir o Plano Piloto e região norte do DF, mas.... Nos últimos dias, conforme relatos de alguns colegas e constatação in loco deste que vos escreve, a potência da emissora parece que sofreu um substancial aumento porque seu sinal está chegando com qualidade até no Plano Piloto (onde há uma grande dificuldade de penetração do sinal FM devido a grande quantidade de emissoras em operação).


Não sabemos até quando a Iguatemi Prime 94,1 e a Kiss FM 102,3 estarão presentes no dial brasiliense, já que, o Grupo Mundial troca suas emissoras de frequência a todo o momento. 

6 Comentários

  1. Sou fã número 1 da KISS FM mas a programação da Iguatemi Prime me surpreendeu positivamente. Os ouvintes de BSB e região ganharam 2 excelentes opções no dial.
    Não para por ai, o grupo Mundial possui tb uma emissora de televisão, TOP TV, que desde ontem ocupa o canal 14 UHF no lugar da Rede Família. São clipes musicais 24 horas de diversos estilos.

    ResponderExcluir
  2. Bem torcemos que dure!! As duas são ótimas opções, mas que bom seria que viesse para cá tb a 89FM a Rádio Rock, que vai completar um ano nessa nova temporada pelo dial de SAMPA, já que havia sido extinta em 2006....Senhores donos de outorgas, estamos cansados das mesmices por essas bandas de cá...Já que em definitivo (ou mais ou menos isso) veio a Iguatemi Prime e a Kiss, pq não a 89FM? Fica a dica!!

    ResponderExcluir
  3. Antes da fase pop, a 89 rádio rock era uma rede de rádios espalhadas pelo Brasil. Tinha uma concessão no entorno de Brasília que seria uma afiliada inclusive. Quando virou rádio pop a rede se desfez.
    Rádio Iguatemi Prime 3 dias fora do ar, pelo menos no plano piloto, será que volta?
    Eu achava que o programa Oxydance remixava as passagens de músicas, mas não acontece. Acaba uma música colocam a vinheta e começa outra.
    Lembro do programa MIX REMIX da antiga rádio Atlantida FM 93,7 (atual antena 1).

    ResponderExcluir
  4. Ontem (21/11) na parte da tarde a Iguatemi Prime estava sem som, mas na parte da manhã consegui sintonizar perfeitamente, com ótimo sinal, inclusive na altura da Esplanada. Hoje a emissora estava operando normalmente. Bem que o Grupo Mundial poderia passar a Iguatemi para os 98,3 (que tem melhor cobertura) e jogar a Tupi para 94,1.

    ResponderExcluir
  5. Estou no final da asa norte e por aqui não tá chegando o sinal da Iguatemi Prime. Até segunda estava perfeito com som local. Agora sumiu o sinal.

    ResponderExcluir
  6. Excelente rádio! Quase toda noite consigo ouvir a Iguatemi Prime aqui no centro de Goiânia, o problema, às vezes, é que tem uma rádio em 93,9 aqui que atrapalha um pouco. Desse modo, torço para que ela continue firme nos 94,1 porque assim consigo escutá-la por aqui. Acho que o pessoal de Anápolis também deve escutá-la bastante por lá, afinal o sinal chega considerável nesta localidade. Só pra finalizar, é interessante que a própria emissora cita Goiás em sua identificação: "...Iguatemi Prime 94,1 de Goiás e Brasília"

    ResponderExcluir