Rádio Tupi FM 98,3 está de volta ao dial de Brasília e Entorno

Rádio Tupi FM 98,3 entra no lugar da Top FM em Brasília - DF
Mais mudanças no rádio brasiliense, no início de julho, noticiamos com exclusividade a volta da Rádio Top FM 98,3 ao dial de Brasília após vários meses de ausência, desta vez, a surpresa para alguns foi que a emissora ficou pouco mais de vinte dias no ar e nesta semana (04/08)  passou a retransmitir o sinal da Rádio Tupi FM 104,1 de São Paulo.

No dia 02 de agosto de 2010, estreava no DF a Top FM, que entrara no lugar da Tupi FM 98,3 porém, mantendo a mesma plástica e programação voltada ao público sertanejo. Na época, o Grupo Mundial pretendia criar outra rede popular (além da Tupi) que pudesse competir com as emissoras locais das praças onde operassem.

Três anos depois, parece que o projeto fracassou e possivelmente foi o fim da rede Top FM, que operava também em Campinas, no interior paulista. A Tupi FM 98,3 de Brasília, na verdade é uma concessão do município goiano de Padre Bernardo, por isso, o sinal da emissora tem dificuldades de cobrir todo o DF, principalmente nas regiões onde existem emissoras comunitárias que operam em 98,1 Mhz.
Rádio Tupi FM - DF e Entorno
RDS Rádio Tupi FM Brasília.
No geral, o sinal da Tupi FM 98,3 consegue chegar com nível razoável no DF, Região do Entorno e em várias localidades do interior de Goiás, inclusive com RDS (Radio Digital System), conforme imagem abaixo feita a partir do rádio do carro deste que vos escreve.

Por enquanto a emissora permanece no ar, não sabemos por quanto tempo, já que, a frequência de 98,3 regularmente passa por mudanças de emissoras, vamos aguardar os próximos capítulos desta história.

4 Comentários

  1. a tupi fm é uma excelente rádio. Seu sinal chega com qualidade stéreo aqui em Ceres, cidade do interior de goiás que fica a 270kms de Brasília.

    ResponderExcluir
  2. Clodoaldo, porque será q a Tupi FM DF/Goiás fica na maior parte do dia sem o locutor dizer a hora e o nome da musica, o famoso VITROLÃO? As únicas vezes em que tem locutor é pela manhã (Kadu Brasil comanda o bloco local das 10 as 14 horas) e a noite (Walter Ricci apresenta os Clássicos da Tupi das 18 as 19 horas, em rede com SP) Isso é muito estranho.

    ResponderExcluir
  3. Olá João Freire,

    Parece-me que o grupo controlador da emissora resolveu aposta novamente em programação local. Como a Tupi FM reestreou recentemente no dial do DF, acredito que ao longo dos meses a programação será povoada com novas atrações e locutores.

    ResponderExcluir
  4. O que aconteceu com a Top fm Sat ?

    ResponderExcluir