Procon suspende a comercialização de lote do energético Guaraviton no Distrito Federal

Proibida a venda de Guaraviton no DF
Lote do energético Guaraviton. Foto: Divulgação.
Em ação realizada na tarde de hoje pelo Procon-DF, em uma rede de supermercados do SIA, foram recolhidas para análise laboratorial embalagens do energético Guaraviton, da empresa Viton 44, e anunciada a suspensão da comercialização do produto em todo o DF.

“Recebemos a denúncia sobre a presença de materiais estranhos no fundo da embalagem do Guaraviton. Averiguamos a veracidade no local de venda e interditamos toda a linha até que saia o laudo do laboratório Central”, informou Todi Moreno, diretor da entidade.

Um laudo médico, entregue ao Procon-DF por um consumidor que ingeriu parte do energético sob suspeita, especifica os sintomas dores no estômago e na cabeça, náuseas e diarreia. Participou da ação de hoje a Vigilância Sanitária do Distrito Federal, responsável pelo envio ao Laboratório Central das amostras recolhidas.

Após a divulgação do laudo técnico, se comprovada a lesividade do produto, o Procon-DF orientará a destruição dos lotes com problema e aplicará as penalidades previstas na legislação. Caso não se confirme a suspeita de risco à saúde, a decisão que prevê a suspensão da comercialização será revogada.

Fonte: Procon/DF

0 Comentários