Ministro diz que o governo não vai mais tolerar manifestações que tentem impedir a realização de jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo

Governo federal não vai tolerar manifestações na Copa das Confederações
Manifestações abertura da Copa das Confederações.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse hoje (17/06) que o governo não vai tolerar manifestações que atrapalhem ou tentem impedir a realização de jogos da Copa das Confederações. Em evento no Rio de Janeiro, o ministro disse que o Brasil assumiu o compromisso de realizar o evento e vai cumpri-lo.

"Não vamos permitir que nenhuma dessas manifestações atrapalhe nenhum dos eventos que nos comprometemos a realizar. Quem achar que pode impedir a realização desses eventos enfrentará a determinação do governo de impedir. As manifestações serão toleradas dentro desse limite”, disse Aldo.

Segundo o ministro, as polícias estaduais tiveram sucesso em garantir a realização dos três primeiros jogos da Copa das Confederações e, por isso, manterão seu esquema de segurança para as próximas partidas. Aldo Rebelo disse não temer que a imagem do Brasil seja prejudicada pelas manifestações e espera que o resto do mundo veja o país como um lugar democrático mas capaz de garantir a ordem.

Sobre as vaias à presidenta da República, Dilma Rousseff no jogo de abertura da Copa, no último sábado (15/06), em Brasília, o ministro disse que como militante do movimento estudantil teve que conviver com isso, mas não aconselha que os torcedores tenham esse comportamento. Aldo garantiu que todas as obras necessárias estarão prontas para a Copa do Mundo de 2014, apesar de “alguns setores da sociedade” discordarem disso. Segundo ele, as obras que não forem concluídas a tempo sairão da matriz de responsabilidades da Copa e perderão o direito de ter um regime de contratação diferenciada.

Sobre as despesas com o evento, Aldo Rebelo disse que, para cada R$ 1 gasto pelo Poder Público, R$ 3,40 foram investidos pela iniciativa privada. No evento sobre economia do futebol, realizado hoje no Rio de Janeiro, o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse que durante a realização de eventos internacionais, algumas vezes é preciso lidar com eventualidades como os protestos no Brasil e na Turquia, onde a Fifa realizará o Mundial de Futebol sub-20. Blatter elogiou os estádios Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e Mané Garrincha.

Fonte: Agência Brasil

3 Comentários

  1. Sério? Com tantas manifestações no Brasil e em Brasília, esse site publica apenas uma matéria com ameaças do Ministro dos Esportes.

    O Brasil tá mudando e parece que a ficha das pessoas não caiu ainda.

    ResponderExcluir
  2. O MINISTRINHO DOS ESPORTE TA DOIDO EU ACHO QUE LE TA CHUPANDO CANA JUNTO COM LULA SO PODE MINISTRINHO ESCULTA QUEM TE ELEGEU É ESSE POVO AI QUE QUER MELHRIAS VOCE RELMENTE TA CHUPANDO CANA MINISTRINHO É HORA DA MULDANÇA ACABOR A ROBALHEIRA CHEGA O POVO NÃO AGUENTA MAIS, COM TANTA CORRUPÇÃO GERADA POR LIDERES POLITICOS E SOCIAIS QUE TERIAM QUE TA DEFENDENDO O POVO 33BI PRA SAUDE E EDUCAÇÃO SEGURANÇA SERIAM MARAVILHOSO NÉ MINISTRINHO ALDO REBELO

    ResponderExcluir
  3. O Brasil assumiu o compromisso de realizar a copa do mundo de 2014 junto a FIFA, todo mundo festejou essa conquista, porem esqueceu que teriamos que pagar um preço para tal realização, pois o país tem outras nessecidades mais importantes como saúde educação segurança etc. E tem mesmo que garantir a segurança dos turistas que vem de fora ou até mesmo de outras partes do país para ver os jogos.

    ResponderExcluir