Caminhão itinerante da FMC Agrícola passa por Cristalina e outros municípios goianos

Serão percorridos 12 estados, 59 cidades e 18.5 mil quilômetros; Jataí, Formosa, Cristalina, Pires do Rio, Catalão, Uruaçu, Silvania, Piracanjuba, Edéia e Rio Verde serão contempladas

Caminhão itinerante da FMC agrícola em Cristalina
Caminhão itinerante da FMC leva experiência sensorial 
pelo universo da soja por todo o Brasil
A soja já é um hábito na alimentação dos brasileiros, por seus benefícios para o organismo: diminui os efeitos da menopausa, combate ao câncer e retarda o envelhecimento. No agronegócio, os produtores devem obter boa rentabilidade no plantio da cultura na safra 2013/2014 e este ano, é esperado que o País seja o maior produtor de soja mundial.  Diante desse cenário relevante, a FMC Agricultural Solutions realiza a Operação Soja, que consiste em um caminhão itinerante que levará para a comunidade uma experiência sensorial pelo ciclo de desenvolvimento da cultura. 

Em Jataí a ação foi realizada (10 a 16 de junho – Exposição Agropecuária de Jataí), na cidade de Formosa em parceria com a  Tche produtos Agrícolas (18 de junho - em frente a Churrascaria La Palma), Cristalina (20 de junho – Ação Agrícola), Pires do Rio (21 de junho – Herbicampo), Catalão (24 de junho – Agrosuporte), Uruaçu (4 de julho – Herbicampo), Silvania (5 de julho – Herbicampo), Piracanjuba (8 de julho – Spaço Agrícola), Edéia (9 de julho – Agro Edeia Produtos Agropecuários) e Rio Verde (10 de julho – Nova Safra Produtos). A Operação Soja foi lançada em Campinas ontem (3) e o término está previsto para 11 de setembro, em Xanxerê (SC). O caminhão percorrerá 12 estados, 59 cidades e 18.5 mil quilômetros nas principais cidades produtoras de soja do País.

Por meio de sentidos e percepções, as pessoas entrarão no caminhão e vivenciarão na prática “como ser uma soja na lavoura” que passa por altas temperaturas, rajadas de ventos e excessos de chuvas.  “Além dessa experiência única, o projeto também tem o objetivo de orientar as pessoas sobre principais doenças da cultura com orientações de manejo e soluções tecnológicas para melhorar a qualidade e a produtividade nas lavouras”, destaca Flavio Centola, Gerente Fungicidas FMC.

Assista ao vídeo abaixo e veja mais detalhes

0 Comentários