Voluntários à viagem só de ida ao planeta Marte já podem se candidar

Saiba como se inscrever para viagem até Marte
Planeta Marte.
Você gostaria de viajar até o planeta Marte e lá formar uma colônia de desbravadores humanos?  Pois bem, de acordo com anúncio feito em Nova Iorque na última segunda-feira (22/04) pela empresa holandesa “Mars One”, pessoas de todo o mundo poderão se candidatar a uma viagem só de ida ao planeta vermelho. Essa viagem está prevista para acontecer em 2022.

Ainda de acordo com a empresa, pessoas de todas as nacionalidades podem se candidatar à viagem, no entanto, precisam falar fluentemente a língua inglesa, ser maior de 18 anos e estar em boas condições de saúde. Em Marte, os humanos enfrentarão um ambiente totalmente diferente e hostil, o planeta é um grande deserto gelado, onde as temperaturas chegam a menos 63 graus Celsius.

Uma vez em Marte, não será possível retornar à Terra, para sobreviver, os astronautas vão formar pequenas colônias, onde deverão encontrar água e produzir oxigênio. Os alimentos também devem ser cultivados em solo marciano. Os perigos e desafios começam já no início da viagem de sete meses até Marte, não se sabe como o corpo humano reage à radiação cósmica por um grande período de tempo como este.  

A “Mars One” pretende fazer um reality Show para escolher 24 voluntários (além disso, a intenção é atrai publicidade e arrecadar fundos com a exposição), divididos em seis grupos de quatro pessoas de diferentes nacionalidades, sendo que, a intenção é enviar à Marte um grupo de quatro pessoas a cada dois anos.

Os custos para enviar o primeiro grupo de quatro pessoas ao planeta vermelho são estimados em 6 bilhões de dólares (cerca de R$ 12 bilhões), segundo o co-fundador da “Mars One”, Bas Lansdorp, esse “baixo custo”, se deve ao fato de ser uma viagem somente de ida.

A empresa não tem os recursos necessários para viabilização do projeto, por isso, espera uma grande repercussão na mídia, o que facilitaria a obtenção de fundos, atualmente não há se quer cápsulas ou foguetes para transportar os astronautas. Questionado pelos jornalistas se essa não seria uma missão suicida, já que os voluntários e aspirantes à astronautas fariam uma viagem só de ida, Lansdorp respondeu enfaticamente que o maior risco da missão é a falta de financiamento.

A “Mars One” afirma que mais de 10 mil pessoas de várias partes do mundo já enviaram e-mails à empresa se voluntariando para fazer a viagem sem volta à Marte. Se você está interessado, fique atento, a primeira etapa de inscrições vão até o dia 31 de agosto deste ano, para se candidatar a esta viagem acesse o site da organização(mars-one.com/) e obtenha mais informações.

0 Comentários