Rádio Kiss FM Brasília volta a operar em 94,1 FM

Rádio Kiss FM Brasília agora opera emm 94,1

A bagunça nas emissoras pertencentes à Rede Mundial de Comunicação no Entorno do Distrito Federal parece não ter fim, no início deste ano todas as emissoras do grupo estavam fora do ar, conforme publicamos com exclusividade aqui no Redecol Brasil, desta vez, a rádio Iguatemi que operava na frequência de 94,1 e que havia voltado ao dial na última semana, sem explicação ou aviso prévio, deu lugar nesta semana a Kiss FM, que operava em 102,3 Mhz (que saiu do ar misteriosamente no segundo semestre de 2012).

A rede Mundial possui três concessões no Entorno, 94,1 FM (Corumbá de Goiás), 98,3 FM (Padre Bernardo/GO) e 102,3 FM (Alexânia/GO), já se tornou hábito a “dança de cadeiras” entre as frequências, o pior é que os ouvintes são sempre pegos de surpresa, esse desrespeito acontece na capital do país e os órgãos governamentais não tomam nenhuma atitude para coibir tais abusos.

Então fique atento, você que era ouvinte da Top FM 98,3 (que já foi Tupi FM) saiba que a emissora encontra-se fora do ar, já os ouvintes da Kiss FM, que já sintonizaram a rádio em 94,1 (que já foi a Tupi FM, Serrinha FM, Apolo FM e Skalla FM – todas são marcas da Rede Mundial) depois passou para 102,3 (que já foi BR FM) agora está operando novamente em 94,1! A rádio Iguatemi FM, que operava em 94,1 e que teve grande aceitação no DF e Entorno pode voltar novamente em 102,3 ou 98,3 nunca se sabe, principalmente em se tratando da Rede Mundial.

9 Comentários

  1. esse dono da KISS FM e da Iguatemi (Paulo de Abreu) faz o que bem quer com suas rádios aqui em Brasília e Goiás. É bem verdade que a Kiss voltou, mas o sinal é bom em algumas cidades satélites (Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia) mas em outras é ruim (Guará, Plano Piloto, Valparaíso). Ele poderia colocar um potente transmissor no Hotel Saint Peter (de sua propriedade) para acabar com o problema das radios sairem do ar.

    ResponderExcluir
  2. Ela não pode transmitir do Hotel Saint Peter porque a concessão da rádio é para Corumbá/GO. A não ser que consiga uma liminar da justiça autorizando, inclusive acho que a emissora de São Paulo, que tb tem a concessão na região metropolitana da capital paulista, funciona por força de liminar.

    ResponderExcluir
  3. O grupo Mundial conseguiu desagradar todo mundo. Não agradou os ouvintes da Kiss porque o sinal ruim só pega em poucos locais do DF e deixou os ouvintes da Iguatemi na mão.
    O ideal seria manter todas as rádios no ar em Brasília, mas parece impossível, então melhor manter a KISS no ar.
    Repeito o gosto dos ouvintes da Iguatemi, mas rádio tocando Michel Teló e cia ltda já temos muitas no DF. Enquanto que rádio rock somente a KISS.

    ResponderExcluir
  4. O Senhor Paulo de Abreu é um velho conhecido do MINICOM, todo mundo por lá diz que as rádios dele, que são muitas pelo país, tem rodinhas...Cada dia aparece em um lugar diferente..Todas as três aqui da região foram lacradas pela ANATEL no ano passado,e pelo que parece a única que conseguiu voltar foi a 94,1 emissora cuja a concessão é de Corumbá de Goiás, mais nunca operou voltada para o município de Origem, pois até seu transmissor fica na região do Girassol, próximo a Águas Lindas de Goiás. De Classe A1 poderia chegar a no máximo a uns 10KW, mais opera com 30KW, vai entender né? Depois dizem que as comunitárias que são todas irregulares e não cumprem a legislação. Enfim mesmo com essa bagunça q pelo menos fique no Ar por enquanto a Kiss FM que é "out"..Pq de Igual já existem todas as outras fms tocando a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  5. A KISS FM ESTÁ DE VOLTA Á BRASÍLIA, SABE-SE LÁ POR QUANTO TEMPO!
    O SINAL NÃO TÁ LÁ ESSAS COISAS; TêM HORAS QUE VOLUME ESTÁ MUITO BAIXO, DEVERIAM CONSERTAR ISSO. MAS DE QUALQUER FORMA VIVA O BOM E VELHO ROCK' N'ROLL!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A KISS Brasília voltou a preencher os horários comerciais com anúncios da própria rádio e seus programas.

    Quando anuncia o prefixo da emissora em 94,1, é divulgado com bastante enfase que a rádio tb pode ser sintonizada pelo site kissfm.com.br ou pelo facebook.

    Estou achando que o sinal não vai melhorar no DF. Quem não consegue sintonizar no rádio, terá que se contentar com a internet.

    ResponderExcluir
  7. ae pessoal que acessa esse site, nesse instante ao ligar meu radio vi que a frequência 98,3 FM voltou a ter uma sintonia de radio. Tá no estilo vitrolão, com musica atrás da outra e sem vinhetas.

    ResponderExcluir
  8. Olá João Freire,

    Ainda não consegui sintonizar os 98,3 aqui no Plano Piloto.

    ResponderExcluir
  9. Continua sem funcionar.
    E a KissFM não respeita seus ouvintes, pois já mandei vários emails perguntando sobre este fato e eles ignoram.

    ResponderExcluir