Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

domingo, 6 de janeiro de 2013

Arena Fonte Nova será entregue no dia 28 de fevereiro, segundo consórcio responsável pela obra

|

Arena Fonte Nova em Salvador será inaugurada no dia 28 de fevereiro de 2013, segundo governo baiano
Arena Fonte Nova  em dezembro de 2012 - Salvador/BA. Foto: Portal da Copa/ME.
Dois meses após a data prevista, a Arena Fonte Nova, em Salvador será entregue no dia 28 de fevereiro, segundo o Consórcio responsável pelas obras a remarcação da data se deu por causa da readequação do projeto exigida pela FIFA, como drenagem à vácuo do campo, gramado plantado diretamente no próprio campo e redução em 40% no tempo de evacuação do público.
A partir deste mês, a FIFA inicia a fase de operação em regime de comissionamento. De janeiro a março, a arena estará em fase de testes: do sistema de segurança, de combate a incêndio, de instalações elétricas, hidráulicas, de TI e de todos os sistemas eletrônicos. Neste período, os locatários dos espaços internos da arena, como restaurantes, quiosques e lojas, também farão instalações para o início das operações.

Saiba mais:
Arena Fonte Nova terá 50 mil cadeiras de cor verde
Assentos da Fonte Nova. Foto: Portal da Copa/ME.
A Fonte Nova fechou 2012 com 85% das obras concluídas, os trabalhos de preparação do campo para plantio da grama e a instalação dos 50 mil assentos estão em execução. Ao todo 4.050 funcionários trabalham na obra em três turnos diários. Em alusão a cor das águas do Dique do Tororó, os assentos rebatíveis que facilitam o trânsito entre as arquibancadas terão um tom esverdeado, e serão divididas em três tipos de acordo com a localização no estádio; Os assentos para o público em geral não terão braço, já para o público da área de hospitalidade as cadeiras terão braço. O público dos camarotes sentarão em assentos acolchoados com braço.

Gramado
Arena Fonte Nova será uma das mais bonitas da Copa de 2014
Imagem aérea da Fonte Nova. Foto: Portal da Copa/ME.
O gramado terá drenagem a vácuo e totaliza uma área de 9 mil metros quadrados. O campo terá 105m x 68m, com uma distância em relação às arquibancadas de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo. O início do plantio do gramado está previsto para janeiro.

Membrana da cobertura
A membrana da cobertura da Arena Fonte Nova também já começou a ser instalada. Uma equipe com 75 pessoas, incluindo montadores alpinistas especializados em construção civil, é responsável pelo trabalho. Flexível, resistente e autolimpante, a membrana é confeccionada com uma matéria-prima chamada PTFE - plástico de alta performance reforçado com fibras de vidro -  proveniente dos Estados Unidos. A membrana é fabricada em Tihuana, no México.

A Arena Fonte Nova receberá três jogos da Copa das Confederações FIFA 2013, incluindo a partida entre Brasil e Itália, no dia 22 de junho, pela fase de grupos da competição. O estádio também será sede de seis partidas da Copa do Mundo FIFA 2014.

Edição: Redecol Brasil com informações do Portal da Copa/ME    

Categorias: Copa do Mundo


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.