A rádio Iguatemi FM 94,1 está fora do ar em Brasília, assim como as outras emissoras da Rede Mundial de Comunicação

Rádio Iguatemi fm 94,1 de Brasília está fora do ar
Todas as emissoras de rádio pertencentes à Rede Mundial de Comunicação estão fora do ar em Brasília, desde julho de 2012 a Top FM 98,3 e a Kiss FM 102,3 simplesmente desapareceram do dial, em novembro foi a vez da Iguatemi FM 94,1 sair do ar. Todas essas emissoras são concessões do estado de Goiás, localizadas em municípios da região do Entorno do Distrito Federal.

Vários ouvintes entraram em contato com o nosso site querendo saber o motivo que levou a rádio Iguatemi FM 94,1 a sair do ar, já entramos em contato com a Rede Mundial de Comunicação, mas até o momento não deram nenhuma informação sobre o problema com suas emissoras em Brasília, o que caracteriza uma falta de respeito com os ouvintes destas emissoras que saem do ar sem nenhum aviso. No ano passado publicamos aqui sobre o sumiço do ar das rádios Top FM e Kiss FM, a primeira é uma concessão do município goiano de Padre Bernardo, mas os estúdios ficavam em Brasília.

Já a Kiss FM, ocupava a frequência de 102,3 que é uma concessão da cidade de Alexânia, em Goiás. O que me chamou atenção foi que, apesar da torre ficar no município goiano, o sinal da emissora no centro de Brasília tinha um sinal excelente (olha que o dial desta região é saturado por outras rádios), ao passo que em Alexânia onde o sinal deveria ser no mínimo ótimo, na verdade chegava com força razoável, para não dizer fraco e oscilante, ou seja, tinha alguma coisa muito errada nessa concessão.

Não queremos fazer nenhum juízo de valor, mas, talvez os órgãos reguladores tenham encontrado problemas nestas concessões e por isso, a Iguatemi, Kiss e Top FM estão fora do ar, ao que parece por tempo indeterminado. Vamos entrar em contato com a ANATEL e Ministério das Comunicações para saber o que está acontecendo com as três concessões pertencentes à Rede Mundial de Comunicação em Goiás, assim que tivermos informações concretas publicaremos com exclusividade aqui no Redecol Brasil.

1 Comentários