Homicídios no Entorno Sul do Distrito Federal está diminuindo

Mapa do Entorno Sul do Distrito Federal
Mapa do Ensono Sul do DF. Redecol Brasil
O Gabinete de Gestão de Segurança do Entorno do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Justiça, registrou queda de 50% nos homicídios no Entorno quando comparados os meses de novembro e outubro deste ano. 

Já no comparativo dos meses de novembro de 2012 e 2011 foi registrada queda de aproximadamente 35%. No mês passado ocorreram 42 assassinatos nessa localidade.
.
Neste último mês o Entorno Sul – que envolve os municípios de Valparaíso, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Cristalina e Cidade Ocidental – recebeu a Operação Martelo e Bigorna. Houve bloqueios na BR-040 e DF-290. A ação envolveu policiais militares goianos e a Força Nacional de Segurança, com o apoio da Polícia Civil e Polícia-Técnico Científica.

De acordo com o chefe do Gabinete de Segurança, coronel Divino Efigênio de Almeida, foram apreendidas somente no Entorno Sul 16 armas de fogo. Em todo o Entorno do Distrito Federal foram apreendidas 34 armas, recuperados 84 veículos roubados/furtados, realizadas 25 apreensões de drogas, presas 28 pessoas em flagrante e recapturados 20 foragidos da Justiça. 
Fonte: ASCOM/Goiás

0 Comentários