Falta de energia em Cristalina - Segundo a CELG D problema na subestação causou blecaute

Falta de energia em Cristalina
CELG D deixa a deseja em Cristalina.
O município de Cristalina foi atingido por três quedas de energia elétrica em três dias consecutivos, os apagões começaram na quinta-feira (13/12), quando a energia só foi restabelecida após sete horas de interrupção.

No dia seguinte, sexta-feira, aconteceu novo blecaute, e como se não bastasse, no sábado (15/12), um novo apagão deixou a cidade às escuras, até o fechamento desta edição o abastecimento de energia não havia sido normalizado em Cristalina.

Entramos em contato com a Companhia Energética de Goiás – CELG D, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, que nos informou que a queda de energia em Cristalina ocorreu por causa de um problema na subestação do município, e que, várias equipes estão trabalhando ao máximo para que o fornecimento seja normalizado o mais rápido possível, mas ainda não há previsão de quando a energia será reestabelecida.

Os moradores de Cristalina, cidade com 50 mil habitantes e a décima primeira maior economia de Goiás, não aguentam mais conviver com os constantes blecautes e exigem que a CELG D (e governo de Goiás) faça os investimentos necessários para assegurar a qualidade no fornecimento de energia e acabe com os constantes blecautes que tanto prejuízo causa ao município.

A população espera ainda que o Ministério Público de Cristalina ajuíze alguma ação determinando que a CELG D pague multa todas as vezes que houver blecaute no município, talvez com isso a empresa tome ciência dos danos causados à população cristalinense que paga a tarifa de luz em dia e faça os investimentos necessários para melhorar o sistema de distribuição. 

2 Comentários

  1. Queria saber se vão dar descontos nas contas dos dias que faltaram energia em nossos relogios medidores. Isso é realmente uma vergonha para o nosso municipio que não tem ninguem que cobre de alguma pessoa que seja responsavel por isso!

    ResponderExcluir
  2. meeeeerda nao tem energia ate hj todo dia isso

    ResponderExcluir