Criança sofre acidente no Nicolândia Center Park em Brasília, o local foi interditado

Autoridades interditam o Nicolândia em Brasília
Foto: Agência Brasil.
O Nicolândia Center Park, parque de diversão que funciona no Parque da Cidade, na capital federal, foi interditado hoje (26/11) pela Defesa Civil do Distrito Federal. Ontem (25/11), uma menina de 12 anos foi arremessada de um brinquedo conhecidorock and roll, quando girava em alta velocidade. Ela sofreu um corte profundo na cabeça e várias escoriações pelo corpo. A criança está internada em um hospital da cidade e não corre risco de morte.

A causa do acidente ainda está sendo investigada. A única proteção para as pessoas que usam o brinquedo é uma barra de ferro, que fica na altura do colo. Segundo relatos, a menina não teria conseguido se segurar à barra.

O Nicolândia funciona no Parque da Cidade há cerca de 35 anos. De acordo com a Defesa Civil, há pelo menos dois anos o parque opera sem alvará sob autorização de uma liminar da 7ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal. Ainda segundo o órgão, a não concessão do alvará se deve à ausência de manuais de segurança dos brinquedos, documento fundamental para que se possa fazer as vistorias nos equipamentos.

Na operação que resultou a interdição de hoje, a Defesa Civil não conseguiu localizar os proprietários do parque de diversão para que eles fossem autuados, o que deverá ocorrer amanhã. A 1ª Delegacia de Polícia , responsável pelo caso, já ouviu os pais da menina e funcionários do Nicolândia. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.
Com informações da Agência  Brasil para o site Redecol Brasil

1 Comentários