Vídeo mostra ataque ao tatu-bola em Brasília

Vídeo mostra tatu-bola sendo esfaqueado em Brasília
Momento que o mascote era atacado. Divulgação
Um vídeo divulgado na internet pelos supostos vândalos que esfaquearam o mascote inflável do tatu-bola em Brasília, mostra o momento em que o mascote da Copa de 2014 foi atacado por um homem encapuzado, que de posse de uma faca ou facão perfurou o boneco inflável até que esvaziasse.

Os autores do vídeo que se autodenominam “Tatu Morto”, explicam que o ataque não foi um ato de vandalismo e que o ato foi um protesto contra a realização da Copa de 2014 no Brasil, que ao invés de investir na construção de estádios, o governo deveria era investir em políticas públicas para melhorar a saúde e educação do país.

Será que é legitimo depredar bens públicos ou privados em nome de ideologias filosóficas? Obviamente que não é, existem outras formas pacíficas de protestos que não incluem o vandalismo, atos como este ressaltam o quanto nosso país precisa evoluir, principalmente no que diz respeito a EDUCAÇÃO do nosso povo.

As autoridades do Distrito Federal estão investigando o caso, mas até o momento ninguém foi indiciado pelo ato de vandalismo cometido contra o tatu-bola, mascote da Copa de 2014. Por causa do ataque em Brasília, o mascote que ficaria exposto nos principais pontos turísticos da capital brasileira, ficará exposto em áreas privadas de shoppings. Veja o vídeo que mostra o momento do ataque ao mascote.

1 Comentários