Rádio Nativa FM substitui a Extra FM em Belo Horizonte a partir de outubro

Extra FM de Belo Horizonte é substituída pela Nativa FM
Nativa FM estreia em Belo Horizonte em outubro.
A rádio Extra FM 103,9 de Belo Horizonte será substituída pela Nativa FM, emissora popular focada no seguimento sertanejo, a mudança deve ocorrer no dia 1º de outubro. Segundo dados do IBOPE, a Extra FM está entre as cinco rádios mais ouvidas da capital mineira, o que certamente vai facilitar a entrada da Nativa FM no mercado local.

Atualmente a Extra FM 103,9 de Belo Horizonte tem uma programação popular e integra uma rede de rádios no estado de Minas Gerais (Extra FM 101,9 de Uberlândia e Extra FM 105,1 de Rio Casca), essas emissoras do interior não sofrerão alterações, pelos menos inicialmente. A Nativa FM 103,9 de BH é uma emissora pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, que investe pesado para trazer uma rádio forte e capaz de brigar pela audiência com a rádio Liberdade FM 92,9, emissora que assim como a Nativa FM,  possui uma programação popular com foco no seguimento sertanejo.

De olho nesta mudança, outra emissora de Belo Horizonte, a rádio 91,7 FM promoveu drásticas alterações em sua grade artística, passando do seguimento jovem/pop para o popular com enfoque para o pagode, axé e samba, seguimento explorado pela atual Extra FM e que a partir de outubro focará mais no sertanejo, deixando o caminho livre para a rádio 91,7 FM (que vai anunciar em breve novo nome fantasia).

13 Comentários

  1. Sertanejo está dominando o mercado mesmo!

    ResponderExcluir
  2. quem é essa tal nativa!!!!queremos uma radio da cara de minas!!! não uma radio que é feita so pra eles mesmo!!!! vai se fuder nativa ....

    ResponderExcluir
  3. Que triste saber que mais uma emissora será como tantas outras. A Extra 103,9 FM está a tantos anos no mercado conquistando sua audiência pra depois simplesmente "se vender" para outra emissora.
    E os ouvintes?? Aonde os ouvintes ficam nesta história.
    Sabemos muito bem que manter uma emissora de rádio não é tarefa fácil mais também deixar os ouvintes não mão trocando totalmente o modo de ser da emissora é muita sacanagem.
    Tomara que a Nativa FM tenha uma programação boa, mais que fique bem claro que se ela veio para Minas em busca de competir com a Liberdade FM "pode ir tirando o cavalinho da chuva". A liberdade diferente da Extra está a anos batalhando pela sua audiência. Tanto trabalho que à 12 anos vem gerando ótimos resultados levando a emissora em primeiro lugar no Ibope. Creio que competir com uma emissora de tão grande porte, que está a anos no mercado trabalhando com seriedade é uma missão impossível.
    Agora a pergunta é: Quem era fiel ouvinte da Extra que gostava do funk, axé, pagode; e agora qual emissora deve sintonizar? Sendo que na minha opinião em termos de valorização ao funk a única que realmente valorizava era a Extra.
    Fica aqui o meu apelo que a Extra volte com o melhor de sua programação.

    ResponderExcluir
  4. è issooo aêê, a Rádio extra era a melhor de todas!
    Rádio Nativa ta por foraaa!

    ResponderExcluir
  5. Naummmm..... Volta Extraaaaa

    Sai Nativa. Queremos especiais de funk, axé e pagode. A cara do Mineiro. Para com isso. Mais uma de Sertanejo. Liberdade já tá ótimo. Duas iguais não é necessário.

    ResponderExcluir
  6. Quero a extra de volta essa nativa é muito chato só sertanejo..

    ResponderExcluir
  7. Radio nativa é uma porqueira...uhuhhhhhh....

    quero a rádio extra de volta..as vezes acho q isso é um sonho ou melhor pesadelo,mas que vai passar...

    ih como vamos viver sem os eventos,shows,acústicos ih é claro axé brasil....buah quero a radio extra sempre!!!♥

    ResponderExcluir
  8. ISSOOO E UMA VERGONHA A EXTRA ACABAR ASSIM ,VAMOS PROTESTAR QUE A EXTRA VOLTE ,VAMOS MOSTRAR ELES QUE NOS AMAMOS A RADIO EXTRA DE BELO HORIZONTE .TA NA EXTRA TA COM TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDOOOOOOOOOOOOOOOOOO .

    ResponderExcluir
  9. Esta Nativa esta por fora.queremos a radio EXTRA de volta.

    ResponderExcluir
  10. QUE PORRA É ESSA DE NATIVA..
    QUEREMOS A EXTRA COM BATIDÃO E O EXTRA PEGA LEVE,
    NATIVA TA POR FORA..

    ResponderExcluir
  11. U.u queremos a EXTRA.FM 103,9 DE VOLTA TAH NA EXTRA TAH COM TUDOOOOOOO...
    ESSA NATIVA EH MUITO RUIM CREDOO... QUEREMOS FUNK,AXE,PAGODE OU SEJA COISA BOA NEH,E NAO EESSAS MUSICAS DE ANTIGAMENTE ....

    ResponderExcluir
  12. Já não bastasse o futebol ser dominado por time paulistas, agora querem domimar até as rádios de minas, eu não dou audiência para emisssoras paulistas!!!

    ResponderExcluir
  13. isso adorei a radio nativa vim para bh eu sou de sao paulo capital mas no momento morando aqui em betim amo a nativa curto desde sao paulo otima radio a extra nao estav com nada pelo menos twmos alguma radio sertanejaa e isso ai nativaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir