Cinco operários ficam gravemente feridos após acidente nas obras do Estádio Nacional de Brasília

Acidente no Estádio Nacional de Brasília - Helicóptero dos Bombeiros leva vítima para o Hospital de Base
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Mais um grave acidente ocorrido no canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasilia deixou cinco operários feridos. Por volta das 17h30 de ontem(06/08), um dos pilares de uma das arquibancadas estava sendo preenchido com concreto, a estrutura não suportou o peso e veio a baixo, deixando os operários presos em meio a concreto e aço.

Dois helicópteros e cerca de 13 viaturas do Corpo de Bombeiros e SAMU participaram do resgate. Quatro operários foram retirados dos escombros e encaminhados ao Hospital de Base em estado grave. A quinta vítima ficou presa em meio a ferro e concreto retorcido e só foi resgatada por volta das 20h35, depois que os bombeiros usaram jatos de água para amolecer o concreto e macacos hidráulicos e maçarico para cortar as peças de metal que impediam o resgate, o trabalhador foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Base, inclusive foi constatado fratura em uma das pernas.
Acidente no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, quinta vítima é resgatada
Quinta vítima é resgatada. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
O turno de trabalho noturno foi suspenso e as obras só serão reiniciadas após a conclusão da perícia que apura as causas do acidente. Em menos de dois meses este é o segundo acidente grave que ocorre no canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasília, em junho, um operário morreu ao cair de uma altura de 30 metros.

Em nota, o Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras, disse que as empreiteiras que trabalham na construção do estádio priorizam a segurança dos trabalhadores e que será dado todo amparo às vítimas, além da apuração das causas que levaram ao acidente.

Veja abaixo a nota do Consórcio Brasília 2014 sobre o acidente

“O Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, informa:
Na tarde desta segunda-feira (6 ago), ocorreu o acidente com uma estrutura em fase de concretagem;
O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e removeu para o Hospital de Base quatro operários, sendo que três deles estavam conscientes no momento da remoção. O quarto trabalhador estava inconsciente;
Um quinto operário, que ficou preso em ferragens, está sendo resgatado pelos bombeiros. Ele está consciente e conversa com os bombeiros;
O Consórcio Brasília 2014 reitera que sua prioridade sempre é a segurança dos trabalhadores e que, após a fase de resgate, dedicará seus esforços no amparo às vítimas e na apuração das causas do acidente.
Brasília, 06 de agosto de 2012.”

1 Comentários

  1. A fiscalização deve acompanhar essas obras e ver se realmente tudo está acontecendo corretamente.
    Não adianta fiscalizar após o acidente, devemos acompanhar essas obras para garantir que todos estejam utilizando os EPIS e dando a atenção devida a segurança na obra.
    Irei compartilhar um artigo que fala sobre as consequências do mau uso de óculos de proteção em obras.
    Caso alguém tenha interesse nesse tipo de leitura eu indico, vale a pena.
    http://www.buenoepi.com.br/equipamentos-de-protecao/consequencias-do-mau-uso-de-oculos-de-seguranca-e-como-usa-los-corretamente/
    Abraços a todos!
    Eduardo.

    ResponderExcluir