Cristalina comemora aniversário de 96 anos de emancipação

Cristalina Goiás faz aniversário de 96 anos
O distrito de São Sebastião da Serra dos Cristais pertencente ao município de Santa Luzia (hoje Luziânia) foi emancipado no dia 18 de julho de 1916 e passou a se chamar Cristalina, hoje, o município está completando aniversário de 96 anos de independência político-administrativa e se mostra como uma das localidades mais promissoras do estado de Goiás.

Com um povo ordeiro, acolhedor, simples e trabalhador, Cristalina é hoje um exemplo de desenvolvimento impulsionado pela força de sua agricultura, principalmente a irrigada, que consegue produzir alimentos em todos os meses do ano, independentemente se faz chuva ou sol. Essa capacidade produtiva atrai grandes indústrias do ramo alimentício, impulsionando a economia e gerando emprego e renda para sua população.

Segundo estimativa do IBGE, em 2011 Cristalina tinha 47.537 habitantes, número que vem aumentando de forma exponencial ao desenvolvimento do município, todos os dias nossa cidade recebe de coração aberto e acolhedor novos “cristalinense” de todas as partes do Brasil. No ano em que está completando 96 anos de emancipação, coincidentemente é também um ano eleitoral, em que os seus 29.857 cidadãos aptos a votar terão uma grande responsabilidade para escolher dentre quatro candidatos, aquele que melhor poderá representá-los na prefeitura municipal, da mesma forma, dos 139 candidatos a vereadores, treze serão eleitos pelo povo para serem os nossos fiscais e representantes no legislativo, essa escolha deverá ser feita com responsabilidade e muita reflexão, talvez esse seja o maior presente para a nossa cidade.

A prefeitura de Cristalina está promovendo do dia 17 até o dia 19 de julho, alguns shows na Praça da Liberdade em comemoração ao aniversário de Cristalina. Ontem (17/07) aconteceu o show de Israel e Rodolfo, hoje será a vez do show gospel de Davis Quinlan e amanhã o show fica por conta do Padre Fábio de Melo, a entrada é franca. O site Redecol Brasil parabeniza Cristalina pelos seus 96 anos!

Confira a programação:
  • 17/07: Show com Israel e Rodolfo - 22h;
  • 18/07: Show com David Quinlan (Gospel) - 21h;
  • 19/07: Show com Pe. Fábio de Melo.

0 Comentários