Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Canal Gloob estreia na tv paga é promete brigar pela audiência do público infantil

|

O canal Gloob, estreia na tv paga e promete brigar pela audiência do público infantil
Nesta sexta-feira (15/06), a programadora Globosat fará o lançamento nacional do canal infantil Gloob, que também fará sua estreia nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, como: NET, SKY,  Claro TV, Vivo TV, GVT, CTBC e OI TV. O Gloob terá uma programação voltada especialmente à crianças de cinco a oito anos e promete investir em produções nacionais, incluindo desenhos, séries de dramaturgia, filmes e programetes.

O canal Gloob é uma aposta da TV Globo, que em 2012 retirou de sua grade na TV aberta a programação infantil. Segundo a emissora, manter programas para crianças na TV aberta é pouco lucrativo e por isso, resolveram investir na criação de um canal na TV paga voltado para este público e consequentemente, terão mais chances de angariar anunciantes.

Um dos destaques do novo canal é o desenho brasileiro, DPA – Detetives do Prédio Azul, que narra a história de três amigos inseparáveis que vivem grandes aventuras desvendando os mistérios do prédio onde moram. Outra atração inédita no Brasil é a animação francesa/indiana, Chaplin, que conta as aventuras do histórico personagem Carlitos.

Na grade noturna, o canal também vai oferecer uma programação retrô para que os pais possam acompanhar os desenhos animados que passavam na TV  em suas infâncias, tais como: Popeye, She-Ha, He-Man, Smurfs e O Sítio do Picapau Amarelo.

A estreia oficial do Gloob será às 11 horas da manhã desta sexta-feira (15/06) e os assinantes da operadora NET, podem conferir a programação no canal 30 (SD) e no canal 557 (HD). O Gloob não terá custo adicional para os assinantes.

Categorias: TV


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.