Aliança de Lula com Maluf em prol do candidato petista Fernando Haddad tem forte rejeição em São Paulo


O acordo selado entre o PT do ex-presidente Lula  e do PP, do deputado Paulo Maluf não foi bem aceito pelos eleitores de São Paulo, uma pesquisa divulgada pelo Datafolha, onde foram entrevistadas entre os dias 25 e 26 de junho, 1.081 eleitores da capital paulista, revelou que 62% dos paulistanos rejeitam o acordo, esse número sobe para 64% quando os entrevistados foram eleitores do PT.

Quem saiu fortalecida foi a ex-candidata a prefeitura de São Paulo na chapa de Fernando Haddad (PT), Luiza Erundina (PSB), que abandonou a candidatura após a aliança do PT com Maluf, 67% dos eleitores ouvidos apoiaram a atitude de Erundina. Ela definiu a aliança como "muito constrangedora". "Meu partido tem outros nomes, não tem problema nenhum. Mas eu não aceito."

Segundo o Datafolha, o percentual de intenções de votos para Fernando Haddad, caiu de 8% para 6%, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Lula pode ter dado um “tiro no pé” ao se aliar com Paulo Maluf, em janeiro, 49% dos eleitores afirmavam que votariam num candidato apoiado pelo ex-presidente, após a aliança com o PP, esse percentual caiu para 36%. Com a aliança, o PT ganha mais um minuto e meio de propaganda eleitoral na TV, será que esse tempo valerá a pena?



1 Comentários