W3 Sul - Carros e motos que trafegarem no corredor exclusivo para ônibus agora serão multados

Carros e motos que trafegarem pela Faixa Exclusiva de ônibus na W3 Sul serão multados
Faixa Exclusiva na W3 Sul - Foto: Mais Comunidade
Atenção condutores que trafegam pela avenida W3 Sul, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar informa que a partir de hoje (07/05), os carros e motos que trafegarem pelo corredor exclusivo de ônibus estarão sujeitos a multa de R$ 53,20 e mais três pontos na carteira. Além disso, os ônibus que circularem fora da faixa exclusiva também serão multados.

Os condutores tiveram do dia 15 de março até o dia 06 de maio para se adaptarem, nesse período, segundo o DFTrans, houve uma redução de 1 hora por semana do tempo gasto pelos ônibus para percorrer a W3 Sul, o que certamente reflete na qualidade de vida dos usuários do transporte público.

Outras importantes vias do Distrito Federal também ganharão faixa exclusiva para ônibus, no dia 15 deste mês será a vez da W3 Norte, assim como ocorreu na W3 Sul, haverá um período de adaptação dos motoristas e posteriormente estarão sujeitos à multa os carros e motos que forem pegos trafegando no corredor de ônibus.

O DFTrans informou ainda que além da W3 Norte, o Eixo Monumental, a Avenida Hélio Prates e a Estrutural, ganharão o corredor exclusivo para ônibus.

0 Comentários