Propostas para participar do Projeto Cidades Digitais devem ser enviadas até o dia dia 16 de maio

Prefeituras devem enviar propostas para o Projeto Cidades Digitais até o dia 16 de maio
Projeto Cidades Digitais   
Atenção prefeitos termina na próxima quarta-feira (16/05) o prazo para as prefeituras enviarem suas propostas ao Ministério das Comunicações para participar do projeto Cidades Digitais, que prevê a digitalização e a integração dos serviços dos órgãos públicos municipais. Na primeira fase, serão escolhidas 80 cidades.

Os municípios selecionados vão receber infraestrutura de rede e aplicativos para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação. Os servidores públicos do município serão capacitados e também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação, em locais que serão definidos pelas próprias prefeituras.

O ministério trabalha com um orçamento inicial de R$ 40 milhões para a primeira etapa de implantação. Se o prefeito quiser ampliar os serviços, poderá contar com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As inscrições devem ser feitas pelo site do Ministério das Comunicações, onde há informações sobre os documentos que devem ser enviados pelos Correios. Para tirar dúvidas sobre a formulação das propostas e o processo de seleção,  foi montado uma estrutura de atendimento especial. A equipe atende pelos telefones (61) 33116646/6420/6886/6958 e pelo e-mail cidades.digitais@mc.gov.br.

0 Comentários