Os governadores de Goiás e Distrito Federal são convocados a depor na CPMI do Cachoeira

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) foram convocados pela CPMI – Comissão Mista de Inquérito do Cachoeira para prestar esclarecimentos sobre a ligação dos dois governadores com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira.

A CPMI também quer saber até onde vai as ligações dos dois governadores com a Delta Construção, empresa suspeita de fazer parte de esquema criminoso investigado pela Polícia Federal, de favorecimento em contas com o governo.

Em clima de muita tensão e tumulto, a reunião desta quarta-feira (30/05) da CPMI decidiu por unanimidade convocar Marconi Perillo para depor, já a convocação de Agnelo Queiroz foi aprovada por 16 votos a favor e 12 contra. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), se livrou da convocação graças ao apoio da base aliada, 17 parlamentares foram contra e 11 a favor do seu comparecimento à CPMI.

Durante a votação, o debate ficou entre os aliados do governador Perillo, que defendiam a votação em bloco, ou seja, tratando de forma igual os três governadores, e os parlamentares do campo governista, que alegaram que o grau de envolvimento de Perillo com o suposto esquema criminoso é bem maior que o envolvimento de Agnelo e Cabral. Com isso, os líderes governistas exigiram a votação em separado dos nomes dos três governadores.

"A comissão abre portas para a condenação, mas também pode abrir portas para as justificativas. Não podemos tratar coisas iguais como coisas diferentes", disse Álvaro Dias (PR), líder do PSDB no Senado.

"Não podemos tratar o diferente como igual. Quem faz isso aqui na CPMI está na tentativa de partidarizar o debate", considerou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Com informações da Agência Brasil/Edição: Redecol Brasil – Notícias com credibilidade

0 Comentários