Empresa coreana sediada em Cristalina apresenta projeto de investimento em Goiás


O Conselho Deliberativo do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), aprovou durante reunião o empréstimo de R$ 247.456.806,84 às empresas que pretendem desenvolver projetos dos programas Empresarial e Rural em vários municípios, esses projetos podem gerar 662 empregos diretos e mais 569 indiretos.

Durante a reunião do FCO, foi apresentada  proposta de empreendimento empresarial e industrial de um grupo de empresários sul coreanos, liderado pelo presidente da recém-constituída empresa goiana Brako Corporation Ltda., Chang Joo An, sediada aqui em Cristalina.

O grupo está disposto a investir em setores de geração de energia, indústria de tratores para a agricultura, iluminação em LED (tecnologia), usinas de resíduos sólidos, tecnologia em informática, indústria de medicamentos veterinários, indústria de produtos derivados da soja, entre outros empreendimentos.

O presidente da  Brako anunciou ainda a disposição do grupo para uma associação com o empresariado local para formalizar as unidades industriais a que se propõe. Nesse sentido, reafirmaram-se abertos junto aos conselheiros do FCO, inclusive com possibilidade de visitação in loco das empresas do grupo na Coréia do Sul. 

A vinda de empresas sul coreanas vai significar, segundo o empresário, a construção de indústrias de alta tecnologia, sem poluição e que aproveitarão a totalidade dos resíduos por ela produzidos, além de desenvolver o processamento de resíduos urbanos e industriais. Os sul coreanos, que ficam em Goiás até o final do mês, declararam-se abertos para negociação. 
Com informações da Ass. de Comunicação do Governo de Goiás para o site Redecol Brasil.

0 Comentários