Terra do Cristal - Catálogo promove artesanato mineral de Cristalina

Catálogo para divulgar o artesanato e joias em Cristalina
Cristalina é conhecida em todo o mundo como a Cidade dos Cristais, a cidade está assentada sobre a maior reserva de cristal de rocha do mundo, essas características fazem da cidade um efervescente polo de artesanato mineral. 

Para divulgar as potencialidades e as obras de artes confeccionadas pelos artesãos de Cristalina, foi lançado em março o Catálogo Terra do Cristal, que tem como principais objetivos aprimorar a capacidade produtiva dos artesãos locais, bem como, melhorar a gestão dos negócios.


O Catálogo é uma das ações do Projeto Terra do Cristal, que atua desde 2009 junto aos artesãos, lapidários e garimpeiros de Cristalina, O projeto também conta com apoio da Associação dos Artesãos de Cristalina - AAC, Cooperativa dos Garimpeiros, Artesãos e Mineradores e da Prefeitura Municipal. O presidente da AAC, Willian Francisco Souto e a diretora de Administração e Finanças do Sebrae-GO, Luciana Albernaz, acreditam que o lançamento do Catálogo além de contribuir para promover o trabalho dos artesãos de Cristalina, irá fortalecer ainda mais a tradicional atividade no município.

Segundo o gerente regional do Sebrae no Entorno do Distrito Federal, Masashi Hiroshima, com o catálogo as empresas do segmento de joias e outros clientes em potencial poderão conhecer o trabalho desses artistas e, ao mesmo tempo, o município. “Além de peças de excelente qualidade, Cristalina possui outros atrativos como as pedras, garimpos seculares e uma natureza que atrai amantes do turismo ecológico de várias partes do mundo”, lembrou. Acesse o site Terra do Cristal e veja a produção cristalinense de artesanato mineral:

0 Comentários