Ricardo Teixeira renuncia à presidência da CBF e novo presidente já foi flagrado embolsando medalha


Hoje (12/03/2012), foi um dia histórico para o futebol brasileiro, após 23 anos chegou ao fim o reinado de Ricardo Teixeira frente à Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Nesses 23 anos, a Seleção Brasileira disputou seis copas do mundo, vencendo duas (em 1994 e 2002), no entanto, os bons resultados em campo não repercutiram nos bastidores da CBF.

Várias denúncias de corrupção mancharam o nome da instituição e o principal alvo destas denúncias era Ricardo Teixeira, acusado dentre outras coisas de de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, sonegação de impostos e evasão de divisas no relatório da CPI do Futebol.  

Nesta segunda-feira, o então vice-presidente da CBF, José Maria Marin, leu a carta renúncia de Ricardo Teixeira, Marin, é o novo presidente da instituição, ele já estava no comando da CBF desde a semana passada, quando Teixeira pediu licença do cargo, alegando problemas de saúde.

Na carta em que comunica a Marin sua saída do cargo, Ricardo Teixeira diz que deixa a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido. “Futebol em nosso país é sempre automaticamente associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, despertou o talento. Quando perdemos, imperou a desorganização”, ressalta Teixeira. Ele também deixou o comando do Comitê Organizador para a Copa do Mundo de 2014.

Quem é o novo presidente da CBF?
José Maria Marin, que ficará no comando da CBF até 2014 é advogado, ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-governador de São Paulo, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol e mais recentemente ocupava o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, representando a região Sudeste.

Embolsando a medalha
José Maria Marin protagonizou uma cena lamentável no início deste ano, durante a premiação dos vencedores da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012, as câmeras da Rede Bandeirantes flagraram Marin embolsando uma medalha de ouro que seria entregue ao jogador Mateus do Corinthians, campeão do torneio. Por causa da grande repercussão, Marin afirmou que a medalha foi um presente da Federação Paulista de Futebol. Será por que então, ele embolsou disfarçadamente a medalha, conforme mostra o vídeo abaixo:



Veja no vídeo abaixo a resposta dada por Marin sobre o destino da medalha que ele embolsou ao vivo:

2 Comentários

  1. sai ladrão e entra ladrão... continua tudo igual como na terra de Abrantes... AH! se o BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO....

    ResponderExcluir
  2. sai um gato (me desculpem os felinos) e entra outro... continua tudo como dantes no país de Abrantes... AH! SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO...

    ResponderExcluir