FIFA divulga logomarca oficial da Copa das Confederações no Brasil

Logotipo oficial da Copa das Confederações 2013
Logomarca da Copa da Confederações   
Na última quarta-feira (01/02) a FIFA divulgou a logomarca oficial da Copa das Confederações, que acontece em junho do ano que vem no Brasil e será uma espécie de test driver para a Copa de 2014. A competição terá a participação de oito seleções: Brasil (país sede), Espanha (campeã da Copa do Mundo de 2010), México (campeão da CONCACAF), Japão (campeão da Ásia) e Uruguai (campeão da Copa América) já estão garantidos.

Mais três seleção sairão da EUROCOPA 2012, da Copa da Oceania e Copa da África, que ainda não tem seus campeões conhecidos, desta forma, participam da Copa das Confederações, os seis campeões continentais, o campeão da última Copa do Mundo e país anfitrião da Copa de 2014.

Abertura da Copa das Confederações
A abertura da Copa das Confederações acontecerá no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha no dia 15 de junho de 2013, serão ao todo 15 dias de competições. No estádio do Maracanã será realizada a grande final, no dia 30 de junho. Além de Brasília, as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza também foram confirmadas como sedes, já Recife e Salvador aguardam aprovação da FIFA.

Logomarca
A logomarca da Copa das Confederações 2013 divulgada pela FIFA traz como destaque a imagem de um sabiá-laranjeira, com as cores da bandeira nacional, mais o vermelho na parte dorsal do pássaro, que traz ainda a figura de uma bola de futebol e a inscrição: “Brasil 2013”.

Logomarca da Copa do Mundo de 2014
Logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014Compare as logomarcas da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014 (ao lado), em minha opinião, o primeiro é muito mais bonito, representando melhor a nossa fauna.

As más línguas dizem que o logo da Copa de 2014 representa a farra do dinheiro público, onde, “todos” metem a mão, e você, qual das duas logomarcas gostou mais?

0 Comentários