Deputados Distritais não receberão mais salários extras

Deputados Distritais não receberão mais salários extras
Foto:  Skyscrapercity   
Após repercussão negativa na imprensa, os deputados distritais aprovaram por unanimidade na última terça-feira (29/02) o projeto de lei que acaba com o pagamento do 14º e 15º salários aos parlamentares do Distrito Federal, o projeto segue para sanção do governador Agnelo Queiroz. O pagamento dos salários extras aos deputados distritais instituída em 1999 custava aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres públicos por ano.

Apesar de votar a favor do fim dos pagamentos de salários extras, muitos deputados distritais reclamaram da repercussão do assunto na mídia: "Tomamos a decisão para tirar a Câmara desta pauta negativa na imprensa. Ano passado, produzimos tanto e não se fala disso nos jornais", criticou Chico Vigilante (PT).

Você trabalhador, receber 13º, 14º e 15º salários por ano? Certamente que não, então por que os deputados distritais se achavam no direito de ter além das várias regalias, mais dois salários extras num ano? Eles votaram no fim dos salários extras somente pela repercussão negativa e não por benevolência e bom senso para com os recursos públicos.

0 Comentários