Rádio Jovem Pan, Globo e CBN de São Paulo voltam a transmitir o programa A Voz do Brasil

A Rádio Jovem Pan AM e FM de São Paulo estão obrigadas a transmitirem o programa A Voz do Brasil, que vai ao ar de 19h às 20h. Após uma liminar, as duas emissoras vinham transmitindo no horário o jornal Hora da Verdade, que levava prestação de serviços e informações aos paulistanos.

Com a obrigação da justiça, o programa foi excluído da programação  para dar lugar ao programa A Voz do Brasil, criado em 1935 durante a Ditadura do governo Getúlio Vargas. Além da Jovem Pan AM e FM, a Rádio Globo e a CBN AM FM, também deverão transmitir o programa A Voz do Brasil no horário das 19 horas. 

A Jovem Pan divulgou uma nota de repúdio à obrigatoriedade de transmissão do programa estatal (Ouça o áudio divulgado pela emissora) e questiona as razões pelas quais somente a três emissoras (Jovem Pan, Globo e CBN) foram obrigadas a voltarem a transmitir a Voz do Brasil, ao passo que, as rádios Bandeirantes AM e FM, Estadão ESPN AM e FM, Rádio Tupi FM, Rádio Record, Nativa FM, BandNews FM, Rádio Capital, Gazeta FM, 105 FM, Transamerica FM, Antena 1, Metropolitana FM e Mix FM continuam a veicular programação alternativa entre 19h e 20 horas.

Veja abaixo alguns trechos da nota divulgada pela rádio Jovem Pan AM de São Paulo:

“Que interesses estão por trás dessa decisão absolutamente arbitrária? Que interesses políticos ou econômicos impedem a Jovem Pan de informar e prestar serviço das 19h às 20h? Essa medida que atinge apenas a Jovem Pan, CBN e Rádio Globo provoca um grave desequilíbrio na competição entre as emissoras - com uma indiscutível perda para os ouvintes e para as próprias rádios que sofrem prejuízos comerciais.

A decisão de obrigar a Jovem Pan, a CBN e a Rádio Globo a transmitir a Voz do Brasil nesse horário caracteriza uma ação premeditada de tentar excluir essas emissoras do processo de informação e prestação de serviço para a população de São Paulo.

A Jovem Pan não vai se calar.
Uma cidade como São Paulo não pode prescindir da prestação de serviço, que leva tranquilidade à população no horário crítico do trânsito. A obrigatoriedade da transmissão da Voz do Brasil sempre foi uma decisão política e dos políticos, que contraria a realidade e os interesses das grandes cidades brasileiras. O ano é de eleição e de mudanças. A cidadania é a prática dos legítimos direitos de todos nós.”

E você, é contra ou a favor a obrigatoriedade de transmissão pelas emissoras brasileiras da Voz do Brasil? Deixe seu comentário.

3 Comentários

  1. É um absurdo que esse programa continua a prejudicar tanto os ouvintes quanto quem trabalha no rádio.Esse programa deveria ter acabado depois que o governo militar deixou o poder.Precisamos nos mobilizar e pedir o fim da Voz do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Vejo que esse tipo de programa não agrega nada a sociedade,ja devia ter acabado logo depois do fim da ditadura.

    ResponderExcluir
  3. é um absurdo essa voz do brasil ultrapassado mofado
    das 19h ás 20h são horas do ouvinte ouvir as emissoras que passam prestação de serviço como caos no transito na cidade de são paulo
    a voz do brasil podia ser exibido á 1 da manhã tava bom demais

    ResponderExcluir