Fox Sports Brasil é oficialmente lançado - Canal chega para concorrer com os canais Sportv

Fox Sports Brasil é apresentada pelo presidente do Grupo
Carlos Martínez, presidente do Grupo Fox International Channels, durante apresentação do Fox Sports Brasil
Foto: Mauro Horita/Terra
Na última segunda-feira (30/01) aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o lançamento oficial do canal Fox Sports Brasil, que no dia 05 de fevereiro entrará no ar na TV por assinatura. A emissora chega com direito de exclusividade na transmissão da Copa Libertadores da América e Copa Sul Americana 2012, muitas personalidades, esportistas e artistas prestigiaram o evento.
Leia também:

Conforme publicamos recentemente, a emissora pode enfrentar dificuldades para entrar na NET, maior operadora de TV a Cabo do Brasil e que tem como principal acionista as Organizações Globo, que controlam a Globosat, proprietária dos canais Sportv, líder de audiência na transmissão de esportes na TV paga. O canal global monopoliza as transmissões dos Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, no entanto, a Fox Sports será o único canal que irá transmitir a competição mais importante das Américas, a Copa Libertadores, desbancando o Sportv.

Negociações com outras operadoras
Os rumores amplamente veiculados na impresa sobre uma possível dificuldade do Fox Sports entrar na NET e SKY não é falado pelos executivos do canal, que desconversam e dizem que até o momento não fecharam com nenhuma operadora e que os planos é substituir o canal Speed, já presente no Line Up pelo canal Fox Sports. Especula-se que não é bem assim, informações apontam que o Grupo Fox já negocia nos bastidores com as operadoras Oi, Telefônica/TVA e Sky. A NET não aceita simplesmente trocar o canal Speed pelo Fox Sports, em um ato claramente protetório em relação aos canais Sportv, que pode perder sua hegemonia esportiva entre os canais pagos.

Compra da Band Sports pelo Grupo Fox
O processo de negociação entre o Grupo Bandeirante, proprietário do canal BandSports e o Grupo Fox estão bem adiantadas e segundo Carlos Martinez, presidente do grupo Fox na América Latina o negócio só não foi fechado ainda por questões burocráticas. A BandSports tem os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, por força contratual esses direitos não podem ser repassados à Fox Sports.

A ideia é transformar o BandSports em uma espécie de segundo canal da Fox Sports, que transmitirá eventos esportivos simultaneamente com o canal principal, desta forma, quando o Fox Sports estiver transmitindo uma partida de futebol ao vivo a BandSports transmitirá outro jogo, também ao vivo.

Aposta no Brasil
"Depois dos Estados Unidos, o Brasil é a região mais importante para nós. Por isso, buscamos novas oportunidades", avalia Carlos Martinez, presidente do grupo da Fox na América Latina. "A Fox Sports é o canal de esportes número um em toda a América Latina. Estamos confiantes de que será assim aqui também".

Profissionais contratados pela Fox Sports
O canal terá como apresentadores, profissionais como Eduardo Elias, que já trabalhou na ESPN e MTV, os atores Tammy Di Calafiori e Erich Peliz. Além de, Anita Paschkes (ex-Rede RTV!), Renata Cordeiro (ex-Sportv) e José Ilan (ex-Globo) que também integram a equipe.

O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon será o comentarista durante os jogos, ele não vai se limitar a lances de arbitragens, mas também fará análises dos esquemas táticos e demais aspectos que envolvem uma partida de futebol.

As transmissões esportivas serão narradas por: Éder Reis (ex-Rede TV!), Hamilton Rodrigues (ex-Sportv), João Guilherme (Ex-Sportv) e Marco de Vargas (Ex-Sportv).
Clipe de apresentação do Canal Fox Sports Brasil




1 Comentários

  1. MUITO BOM A FOX TER ESSA ATITUDE ,ALÉM DE OFERECER O MELHOR CAMPEONATO DO NOSSO CONTINENTE ,TRANSMITINDO TODOS OS JOGOS,É ENGRAÇADO QUE A GLOBO NAUM DÁ O DIREITO DE ESCOLHA A SEUS FIÉIS CONSUMIDORES E FICAM MONOPOLIZANDO ESSA MERDA ,SE VCS NAUM TEM CAPACIDADE PARA TRANSMITIREM UM CAMPEONATO DESSE PORTE ,DEIXEM QUE ALGUEM COM MAIS QUALIDADE CHEGUE ATÉ SEUS CLIENTES QUE PAGAM TODO MES CORRETAMENTE A MENSALIDADE,TENTEM INOVAR SE QUEREM SE MANTER NO TOPO E NAUM FICAR TENTANDO DIFICULTAR CANAIS DE QUALIDADE DE PASSAREM SEUS JOGOS COMO A FOX.E PENSEM BEM A CHAMPIONS LEAGUE QUE O MAIS RICO CAMPEONATO DO MUNDO COM JOGADORES TOP PASSA DE GRAÇA NA BAND AINDA E ESPORTE INTERATIVO,VCS QUEREM IMPEDIR DE PASSAR O MAIOR CAMPEONATO DE NOSSO CONTINENTE FALA SERIO GLOBO !!!!KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir