Estádio Nacional de Brasília já tem 50% das obras concluídas

Estádio da obra do Estádio Nacional de Brasília
Foto tirada em dezembro 2011 por: HLbsb/Skyscrapercity     
O estádio Nacional de Brasília já se encontra com 50% das obras concluídas. Representantes da FIFA realizaram a primeira visita técnica ao estádio em 2012 e gostaram do que viram, elogiando bastante o andamento do projeto.

Segundo o Governo do Distrito Federal o estádio será um dos primeiros dentre os construídos para a Copa de 2014 a ser entregue à população, isso deve acontecer em dezembro deste ano.

O estádio Nacional de Brasília (antigo Mané Garrincha) custará aos cofres públicos R$ 677 milhões, com capacidade para receber 71 mil pessoas. Segundo Agnelo Queiroz, governado do DF, o local não será utilizado somente para jogos de futebol, mas será uma arena multiuso, recebendo grandes eventos e shows.

O futebol de Brasília anda mal das pernas, o Gama, time mais popular do Distrito Federal está na quarta divisão do Brasileirão. Outro clube importante, o Brasiliense, está na série C, então a seguinte pergunta é inevitável: O que será feito do Estádio Nacional após a Copa de 2014? O GDF vai conseguir atrair grandes eventos para a nova arena? O estádio será viável e se manterá por conta própria? Muitas perguntas que somente o tempo responderá.

Outro ponto importante a ser questionado é sobre qual ou quais clubes do Distrito Federal usarão o Estádio Nacional como mandante. O time do Gama manda seus jogos no moderno estádio do Bezerrão e o Brasiliense tem como casa a Boca do Jacaré, em Taguatinga. O novo estádio terá 71 mil lugares, já houve finais entre os dois times mais populares do DF com público inferior a 8 mil pessoas nas arquibancadas.

Apesar de todas as dificuldades, vamos torcer para que o futebol candango volte a brilhar e que os nossos principais clubes retornem à elite do futebol brasileiro. Veja abaixo mais algumas fotos do Estádio Nacional de Brasília:
Arquibancadas do Estádio Nacional
Foto do Estádio Nacional de Brasília diurna
Fachada do Estádio Nacional de Brasília
Foto do Estádio Nacional de Brasília com vista noturna
Vista noturna da fachada do Estádio Nacional de Brasília
Vista aérea do Estádio Nacional de Brasília
Vista aérea do Estádio Nacional de Brasília

3 Comentários

  1. Belo estádio,mas será que não poderia Ter menos colunas?

    ResponderExcluir
  2. depois da copa o gama e brasiliense vão jogar 3ª divisão lá pqp

    ResponderExcluir
  3. Acho que alguns jogos das Séries A e B podiam ir para o Nacional de Brasília.

    ResponderExcluir