Canal Fox Sports Brasil estreia dia 05 de fevereiro no lugar do Speed

Canal Fox Sports estreia no Brasil no lugar do SpeedO canal Fox Sports estreia no Brasil dia 05 de fevereiro no lugar do canal Speed. O Grupo Fox vai investir no país mais de 200 milhões de dólares e promete bater de frente com o canal global Sportv, líder na transmissão de eventos esportivos na TV por assinatura.

A Fox Sports terá a exclusividade na transmissão da Copa Libertadores e Copa Sulamericana 2012, além do torneio de artes marciais UFC (sem exclusividade), mas se depender da Globosat e da operadora NET, a Fox Sports não terá vida fácil.
Atualização: Conforme prevíamos aqui no site, o Fox Sports substitui o Speed Channel na NET:  Assista o canal Fox Sports em alta definição na NET!

Leia também:
De acordo com a coluna F5 da Folha, a Globosat está jogando pesado nos bastidores na tentativa de barrar o mais novo (e biolionário) concorrente. Oficialmente, a empresa diz que vê com bons olhos a chegada de novos rivais no mercado, mas a verdade corporativa lá fora não é tão meiga e respeitosa.

Segundo estimativas, somente 25% dos assinantes possuem atualmente em seus pacotes o canal Speed, que pertence ao Grupo Fox e dará lugar ao Fox Sports. Se depender da operadora NET (controlada pelas Organizações Globo) e que possui o maior número de assinantes do Brasil, os pacotes com o canal Fox Sports serão os mais caros e possivelmente o canal não estará presente nos planos básicos de assinantes.

Essa guerra entre a Globosat e o Grupo Fox pode custar muito caro para as Organizações Globo, já que o Grupo Fox é o principal fornecedor de filmes à TV Globo, além disso, 40% dos canais Telecine pertencem à Fox, os outros 60% à Globo. Se a Globo boicotar o canal Fox Sports, poderá também sofrer retaliações não só na TV paga, mas também na TV aberta.

Em uma nota a Globosat comunicou que os canais Sportv não transmitirão a Copa Libertadores nem a Copa Sulamericana 2012. Mas a Fox vai ceder um jogo por semana à TV Globo (aberta) às quartas-feiras, depois da novela.

A Fox Sports Brasil terá uma equipe formada por 150 profissionais, entre repórteres, apresentadores, comercial, site e área técnica, a sede da emissora é no Rio de Janeiro. De acordo com o diretor executivo da Fox International Channels, Hernan Lopez, o momento é "mágico" para a estreia de um canal esportivo que detém os direitos da Libertadores. "Temos muita sorte de estrear com Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense, Vasco e Internacional. Muita sorte ter tantos times populares", afirmou em entrevista à coluna F5. Veja abaixo o vídeo de apresentação do canal Fox Sports Brasil para maiores informações acesse o site do canal http://www.foxsports.com.br/:

30 Comentários

  1. Estranho ninguém comentando por aqui.
    Felizmente teremos um concorrente de peso para derrubar esta globo de merda que manda e desmanda no nosso futebol, na nossa politica, etc.
    Com o Ricardo Teixeira sem moral a globo tbm acaba indo junto pro mesmo buraco, não vejo a hora dos dois serem derrotados, a Fox Sports está chegando com tudo,a Record(q ainda ñ tem um bom narrador) está de olho neste jogo. Está na hora de acabar cm a putaria/sacanagem desta TV Bobo. Só não escrevo mais porque estou sem tempo. Fox Sport já.

    ResponderExcluir
  2. e muito legal a briga entre sportv e fox democracia e assim mesmo quem ganha e o telespctador socrates de seropedica rj

    ResponderExcluir
  3. viva á foxsport eu ainda bem cancelei á sky se á embratel liberar o canal eu assino,chega de pagar tanto por um dia de futebol,by by sky cara e no final é só p/quem ganha ácima 4 sálarios (hdtv) p assinar.

    ResponderExcluir
  4. que pena que não vai passar o jogo.. Quem se ferra nessa história somos nós torcedores, que não poderemos acompanhar a estréia do FLU..
    que Merda...

    ResponderExcluir
  5. qual o canal que vai passar o jogo do FLU NENHUM ?????

    ResponderExcluir
  6. O canal Speed (97 na NET) está transmitindo o jogo do Fluminense x Arsenal pela Libertadores, com logotipo e chamadas da Fox Sports, acho que foi o jeito encontrado para driblar as barreiras na NET.

    Neste momento estou assistindo ao jogo ao vivo pela Speed/Fox Sports canal 97 da NET.

    ResponderExcluir
  7. ja passou da hora dessa net sair do mercado, nao ha nada de novidade, quando aparece algo que vai melhorar ainda encontra resistencia dessa tal de rede bobo, vamos boicotar essa merda de emisssora, viva a fox sports. seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  8. Isso é bom demais, apesar de ser flamenguista, estou assistindo o jogo do Fluminense e só vou assistir jogos da libertadores, da sulamericana e UFC no FOX SPORTS, além de divulgar geral. Até que enfim uma outra opção para esportes na TV brasileira.

    ResponderExcluir
  9. Vocês poderiam divulgar desde já as datas e horários dos próximos jogos. Muito boa transmissão do João Guilherme e Paulo Julio.

    ResponderExcluir
  10. Canal 50 na Via Embratel, no lugar do Speed Channel. Isso será permanente ou é temporário?

    ResponderExcluir
  11. qual é dessa fox ,afinal nós queremos olhar todos os jogos sera que da pra abriar pra sky atenciosamente

    ResponderExcluir
  12. Amigos, tenho TVA e gostaria da ajuda de vocês para saber em qual canal vai transmitir a Libertadores 2012 ? Agradeço a atenção, se não quiserem passar aqui, passem no meu a-mail: atecubanoscasado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Na viaembratel, qual canal vai transmitir a copa da Libertadores em 2012 ?

    ResponderExcluir
  14. Uma opção para assistir a Taça Libertadores 2012 é por meio do canal Speed, eles estão retransmitindo durante os jogos a Fox Sports. O canal está presente nas seguintes operadoras de TV por Assinatura:
    Speed - Canal 50 Via Embratel
    Speed - canal 520 OITV
    Speed - canal 28 SKY
    Speed - Canal 97 NET

    ResponderExcluir
  15. O q adianta tirar a libertadores da globo, pra de nada adianta a fox não passa um jogo. pois o boca juniors está jogando e ai

    cadê os canais da fox chinelagem isso´e quem perde somos nós esportistas q adoros ver jogos. Sinceramente estão de palhaçada, ridicula a atitude da fox não dão uma explicação....

    ResponderExcluir
  16. Net fdp.....caralho, quero assistir o jogo do peixe porra

    ResponderExcluir
  17. Cade o canal speed, como vamos ver as corridas, nascar e outras que gostamos, em minha casa não gostamos de futebol, só na copa, a fox vai transmitir as corridas?

    ResponderExcluir
  18. Tiveram sorte ou foi de proposito... Infelizmente quem ta saindo perdendo nessa são os clientes.

    ResponderExcluir
  19. Acho um ERRO FATAL trocar o excelente canal speed por mais um canal de Futebol... estou cancelando minha operadora. E trocarei por alguma outra que mantenha o canal Speed. ERRO FATAL. Malditos executivos.

    ResponderExcluir
  20. gostria de saber como consigo me cadastrar para abertura de uma possivel vaga de cinegrafista?

    ResponderExcluir
  21. aonde vao passar as corridas nao gosto de futebol e o speed e o melor canal da net ,mais uma briguinha inutil por causa de futebol.

    ResponderExcluir
  22. quero saber se na sky vai passar os jogos da libertadores 2012 vascao hoje nao posso perde?

    ResponderExcluir
  23. Tenho TVA e gostaria de saber como posso ver o jogo do Internacional na Libertadores

    ResponderExcluir
  24. Na TVN está passando no canal 98 speed

    ResponderExcluir
  25. ESSA DISCURSAO ESTA DE PALHACADA
    NOS TORCEDORES QUE SOMOS APAIXONADOS POR FUTEBOL ESTAMOS FICANDO IRRITADOS COM ESSE CONFLITO ENTRE GLOBO E FOX OU FOX CONTRA GLOBO
    A LIBERTADORES VAI ACABAR E VCS NAO VAO RESOLVER ISSO
    VAMOS FOX VC E MAIS PODEROSA DO QUE A GLOBO ESTAMOS COM VCS

    ResponderExcluir
  26. Pra mim, jogo de futebol é só jogo da seleção brasileira. O resto é para o povão ignorante que não tem o que fazer.
    Volta canal Speed!!!! Chega de futebol.

    ResponderExcluir
  27. PQP, tenho a assinatura mais completa só por causa do speed, não suporto um monte de machos correndo atraz de uma bola, então que liberassem um canal inativo para transmitir, pra mim chega, vou cancelar a bosta da net e comprar um azbox bravissimo desbloqueado, assim ja não pago maais mensalidades, quem mandam os caras serem toscos

    ResponderExcluir
  28. eu quero o canal Speed tambem, é foda ficar sem este canal

    ResponderExcluir
  29. Vai se foder que speed que nada e fox sports fox vai acaba com essa globo demerda

    ResponderExcluir
  30. Só vejo corridas nessa fox sports,e só sabem falar de libertadores no programas deveriam falar mais sobre o futebol brasileiro,tipo nosso campeonato nacional,colocarem algumas lutas do ufc,documentarios de sportista brasileiros e etc..

    ResponderExcluir