A Torre de TV Digital de Brasília só será entregue no dia 21 de abril de 2012

Torre de TV Digital de Brasília
Foto: Sandro Araújo/Mascomunidade   
Pela quarta vez a inauguração da Torre de TV Digital de Brasília é adiada, o governador Agnelo Queiroz tinhaanunciado que no dia 15 de dezembro a obra seria entregue à população, mais uma vez a promessa não foi cumprida.
Atenção: Finalmente a Torre de TV Digital é inaugurada em Brasília, saiba mais...
De acordo com Maruska de Sousa, diretora de edificação da Novacap, a obra encontra-se com 97% dos trabalhos concluídos e que a conclusão está prevista para o dia 30 de março de 2012, no entanto, a inauguração será somente no aniversário de Brasília, ou seja, no dia 21 de abril de 2012.

Parafraseando o glorioso Chapolin Colorado: “Já suspeitava desde o princípio” que a torre não seria entregue em dezembro, para justificar sua incapacidade em cumprir o cronograma, o GDF culpa a chuva pelo atraso da obra, que segundo eles está dificultando os serviços de pavimentação de vias e estacionamentos, bem como drenagem e paisagismo dos jardins.

Além disso, o GDF diz que está em andamento o processo de contratação de empresas de segurança e manutenção da torre, outro ponto que atrasou a entrega da obra é a necessidade de licitar os espaços para os restaurantes e demais áreas que compõe a nova torre.

A torre de TV Digital de Brasília foi projetada por Oscar Niemeyer, além de servir para a transmissão do sinal digital no Distrito Federal, o novo monumento será um novo local de atração turística da capital federal. Agora nos resta saber se a torre, que teve suas obras iniciadas em 2009 e previsão de conclusão em abril de 2010, finalmente será inaugurada em abril de 2012.

Enquanto isso, as emissoras de TV continuam transmitindo o sinal digital (HDTV) através de torres provisórias, o que acaba causando “sombras” na cobertura, ou seja, em algumas regiões do DF não é possível sintonizar o sinal digital. Veja abaixo uma reportagem exibida pelo DFTV, da TV Globo, sobre os imbróglios da Torre Digital:


22 Comentários

  1. Só tem um nome para isso: VERGONHA. Moro em Planaltina e só tenho o sinal da Rede Globo, TV Brasil, TV Câmara, TV Justiça e, de vez em quando, Band (travando muito). Vamos ver se finalmente a bendita torre será inaugurada em abril/2012. Ou aguardar mais prorrogações como por exemplo para abril/2014 com a chefada da Copa.

    ResponderExcluir
  2. E a transmissão digital começará quando?

    ResponderExcluir
  3. E uma vergonhaa,o assim o brasil nao vai pra frente,nao cumprir as datas seus caras de pau

    ResponderExcluir
  4. quem sabe até 2014 esteja pronta...

    ResponderExcluir
  5. Será que eles querem mais dinheiro pra terminar a obra..... que vergonha, uma torre dessa mais de dois anos pra ficar pronta. imagina os estadios pra copa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. espero que o sinal realmente chegue ao gama e na ceilandia rsssssssss

    ResponderExcluir
  7. Inaugurar a edificação será fácil. Quero ver dar concessão para as emissoras instalarem as antenas. Isso ainda vai demorar meses.

    ResponderExcluir
  8. Na ceilândia sinal digital no setor P sul somente canal TV Brasília e Rede Vida e mesmo assim travando igual a DVD arranhado. O grande problema das obras no "Brasil" e porque não existe uma cobrança (multa) para as empresas contratadas entregarem a obra no prazo fixado e determinado o que não ocorre em países sérios nestes existem multas e punições. Aqui as empresas atrasam, alegam que o dinheiro e insuficiente e ficam enrolando, enrolando. Exemplo disso e a UNB ceilância a obra está parcialmente pronta mas a empresa responsável na época dos atrasos afirmava na impressa que estava trabalhando dobrado (2 turnos) mas não era o que acontecia, conforme confirmei com conhecidos que trabalhavam no local e ainda informaram que não tinham condições de trabalhar nem mesmo no horário normal, falta de material, falta de pagamento. A empresa alegou ainda que não era para seus empregados entrarem na justiça para não ser barrada em novas licitações, atualmente os antigos empregados estão tentando receber na justiça os pagamentos e direitos devidos. Cade a fiscalização........ do nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. Vamos aguardar até sábado (21/04)....

    ResponderExcluir
  10. vamos aguardar mais esta inauguração......quanto ao sinal quero so ver se vai beneficiar brasilia mesmo?o que acho muito dificil .vai acabar beneficiando mais o pessoal do entorno norte de brasilia do que a propria brasilia.isso é se não acabar igual as obras do metro e as do vlt que so restou os buracos e os transtornos.wesley gama.

    ResponderExcluir
  11. Ja assisto tv digital em Brazlandia tem um tempo já, mas coloquei um amplificador de sinal com uma antena normal UHF.

    ResponderExcluir
  12. Ja assisto tv digital em Brazlandia tem um tempo já, mas coloquei um amplificador de sinal com uma antena normal UHF.

    ResponderExcluir
  13. PASSOU O DIA 21 DE ABRIL JUNTO COM A INAUGURAÇÃO DA TORRE DE TV E O SINAL QUE É BOM NADA. ATÉ AGORA TENHO QUE AMARGAR COM OS XUVISCOS DA MINHA ENTENA UHF PRA TV DE LED E NÃO CONSIGO SINAL QUASE A ESTACA 0.A GLOBO QUANDO PEGA É EM PRETO EM BRANCO XUVISCANDO BRABO. SINAL PARAS AS TVS DE [ULTIMA GERAÇÃO NA CIDADE DO GAMA É UMA FURADA,ME SINTO ENVERGONHADO E LEZADO PELOS ADMINISTRADORES DO NOSSO ESTADO QUE NÃO CONSEGUEM SIQUER MANDAR UM SINAL DESCENTE PRA POPULAÇÃO QUE MERECE NO MINIMO DESCANSAR EM SEUS LARES PRA ACISTIR AS MENTIRAS ANUNCIADAS PELOS NOSSOS PULITICOS

    ResponderExcluir
  14. AQUI NO GAMA NÃO PEGA NEM SINAL UHF, QUEM O DIGA O DIGITAL

    ResponderExcluir
  15. ainda nao conhecir a torre dever ser muito bonita pelo menos em fotos
    quero visita -lo algum dia.beijos angela

    ResponderExcluir
  16. Aqui no setor Central do Gama, usando a antena coletiva do meu prédio, consigo sintonizar a Globo HD 10.1 e a TV Rio Vermelho HD de Luziânia 22.1 sem travar.

    Parece que há um projeto de instalação de uma repetidora da TV Brasil HD no Gama, em breve faremos uma matéria a respeito.

    ResponderExcluir
  17. parabéns governador Agnelo pelo sucesso da torre digital. O povo de Brasília agradece

    ResponderExcluir
  18. o sinal digital da globo em samambaia não existe mais.

    ResponderExcluir
  19. moro na nova ceilandia e ate agora nada de sinal digital so promessa...

    ResponderExcluir
  20. quando chega o sinal digital na nova ceilandia

    ResponderExcluir
  21. quando chega o sinal digital na nova ceilandia

    ResponderExcluir