A Torre de TV Digital de Brasília será inaugurada no dia 15 de dezembro de 2011 segundo GDF

Torre de TV Digital de Brasília
Foto: Kispy/htforum - Vista da Torre de TV Digital
A Torre de TV Digital de Brasília será inaugurada no dia 15 de dezembro de 2011, segundo anúncio do Governo do Distrito Federal. A data foi escolhida por ser o aniversário do arquiteto Oscar Niemeyer, autor do projeto. 
A torre deveria ter sido inaugurada no aniversário de 50 anos de Brasília, em 2010, no entanto, outras duas inaugurações foram canceladas, agora é aguardar para ver se desta vez finalmente a obra será entregue.

A construção da Torre de TV Digital, já consumiu R$ 68 milhões e para finalizar a obra, serão necessários mais R$ 6,5 milhões. Segundo a NOVACAP, mais de 96% do projeto já está concluído, no entanto, ainda falta a execução de pequenos detalhes relacionados a segurança.

Oscar Niemeyer apelidou a Torre de TV Digital de "Flor do Cerrado" devido a sua aparência, a estrutura terá ao todo 179 metros de altura, sendo a mesma dividida em duas partes: a primeira de concreto armado com 123 metros de altura e a segunda parte de estrutura metálica com 56 metros de altura.

A Torre está localizada no alto do Colorado, ponto mais alto do Distrito Federal para facilitar a irradiação do sinal digital e pela sua beleza, ela será o novo cartão postal da capital da república, o visitante que for a torre de tv terá a sua disposição: bares, restaurantes, bancas de revistas, estacionamento público, além de elevadores e três mirantes de onde será possível contemplar todo o Plano Piloto de Brasília

O que realmente interessa a maioria das pessoas, é se, no dia 15 de dezembro será inaugurada também a torre metálica, que de fato, será a responsável pela irradiação do sinal digital no Distrito Federal. Não adianta inaugurar a torre se a mesma não estiver funcionando plenamente.

3 Comentários

  1. e agora serar que vai mesmo transmitir ou vai ser só de faxada.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vejo, a torre de tv digital de Brasília será inagurada 30 de fevereiro próximo.

    ResponderExcluir
  3. Como tudo no governo Agnelo, nada funciona. Sem compromisso.

    ResponderExcluir