Greve dos funcionários da CEB gera transtornos aos brasilienses

CEB
Os funcionários da Companhia Energética de Brasília – CEB de greve desde o dia 03 de novembro farão assembleia hoje (16/11) para decidirem se encerram ou continuam a paralisação. 

Apenas 30% dos funcionários estão trabalhando, com isso, o atendimento aos consumidores está sendo feito em ritmo mais lento. Como reflexo dessa situação, neste feriado prolongado, aproximadamente mil chamadas deixaram de ser atendidas pela CEB.

Outro problema que afetou milhares de pessoas foi a falta de energia em várias regiões do Distrito Federal, devido aos ventos fortes e à chuva, faltou luz no feriado prolongado em algumas áreas de Taguatinga, Lago Sul, Sobradinho, Ceilândia e Brazlândia. Algumas dessas localidades chegaram a fica 9 horas no escuro e com a paralisação dos funcionários da CEB, o atendimento se torna extremamente demorado ou mesmo, nem é solucionado.

De acordo com a empresa, 30% dos funcionários continuam atendendo a população em regime de plantão e das 42 equipes de atendimento, somente 16 estão trabalhando. Como sempre acontece, a parte mais prejudicada é a população.

Os funcionários da CEB fizeram várias reivindicações que não foram atendidas pela empresa, dentre elas: equiparação salarial entre os funcionários mais antigos, abono salarial de R$ 7 mil, tratamento igualitário entre os funcionários de nível superior e técnicos contratados a partir de 2010 e extensão do adicional salarial de condutores.

0 Comentários