Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dois hotéis são implodidos em Brasília

|

Hotéis são implodidos em Brasília
Foto: Agência Brasil   
Os preparativos e a adequação de Brasília para a Copa do Mundo de 2014 começaram com a implosão de dois dos mais antigos hotéis da cidade na manhã de hoje (02/11). No local, será construído um complexo hoteleiro com mais de 500 apartamentos, restaurante, piscinas, lojas e centros de convenções. 

A implosão mobilizou cerca de 400 homens da Defesa Civil, do Detran, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Uma área superior a 2 mil metros foi isolada.

A operação durou menos de cinco segundos e toda a região próxima foi isolada. As ruas ao redor dos dois edifícios implodidos foram fechadas em um raio de 300 metros. Na região, está um dos maiores shopping centers de Brasília que se adaptou hoje à implosão.

Para derrubar o Hotel das Nações e o Alvorada Hotel, no Setor Hoteleiro Sul, foram usados 500 quilos de explosivos. Para evitar riscos à população, foi isolado um perímetro de 2.140 metros no centro da cidade desde as 7h, abrangendo os setores de Rádio e Televisão Sul, Hoteleiro Sul, e parte do Setor Comercial Sul, além da Praça das Fontes, na Torre de TV.

O custo da operação, segundo a empresa que construirá os novos hotéis, foi R$ 1,3 milhão. A previsão é que até as 11h a área esteja liberada e os entulhos tenham sido recolhidos das redondezas. Após a demolição dos prédios, a poeira se espalhou pela região.

Há cerca de 90 dias, os dois hotéis, cada um com 17 andares, estão sem atividade. Foi quando começaram os preparativos para a implosão. Toda a mobília, equipamentos, tomadas, fiação elétrica, portas e janelas foram retirados para evitar acidentes. Em Brasília, além dos dois hotéis implodidos, mais cinco edifícios já foram demolidos desde 2007, inclusive o Estádio Mané Garrincha – que se transformará no Estádio Nacional de Brasília.
Com informações da Agência Brasil


Categorias: Obras


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.