Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Horário de Verão começa no final de semana

|

Horário de Verão
No próximo final de semana (16/10) começa o horário brasileiro de verão que se estendera até o dia 26 de fevereiro de 2012, a novidade neste ano, é que, além das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Estado da Bahia também devera adiantar os relógios em uma hora. Segundo estimativas do Operador Nacional do Sistema Elétrico Brasileiro – NOS, espera uma economia no consumo de energia elétrica entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões nos 133 dias de duração do horário de verão.

Espera-se uma diminuição da demanda por energia elétrica de 4,6%, o que equivale a 2.650 megawatts (MW), a maior redução (4,9%) deverá ocorrer na Região Sul, correspondendo a 600 MW. Isso significa, segundo o ONS, 75% da demanda de Curitiba (PR) ou três vezes a de Florianópolis (SC). Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste juntas, a diminuição projetada do consumo é 4,6% e corresponde a 2.050 MW, ou duas vezes a demanda de Belo Horizonte e duas vezes e meia a de Brasília.

Então, não se esqueça, a partir das 00h00 de domingo (16/10), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Estado da Bahia, deverão adiantar os relógios em uma hora.

Categorias: Dicas


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.