Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

domingo, 9 de outubro de 2011

Goiás vai mapear áreas de irrigação no Estado

|

Irrigação em Goiás
Cerca de 200 pessoas participam no dia 28 de setembro do Seminário “Irrigar Faz Bem”, promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás - Seagro e Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária - Emater. 

O objetivo do encontro, que reuniu técnicos, produtores rurais, representantes de empresas de irrigação e prefeitos, é apresentar o projeto que será desenvolvido nos próximos 180 dias para mapear e cadastrar as áreas irrigadas do Estado.

De acordo com o superintendente de Irrigação da Seagro, Alécio Maróstica, os dados que farão parte do cadastro dos irrigantes em operação no Estado vão possibilitar um melhor planejamento de ações e investimentos na área. "Serão mapeadas as tecnologias adotadas, o tipo de assistência técnica, as condições de trabalho dos produtores, bem como as ações que devem ser tomadas para melhorar o serviço.”

Técnicos da Seagro e da Emater vão a campo para colher dados sobre os irrigantes instalados e em operação. Hoje são aproximadamente 300 mil hectares irrigados em Goiás, totalizando sete mil projetos. Entre as regiões com maior número de equipamentos ativados estão Cristalina, Morrinhos e Luziânia. Outros projetos, ainda não concluídos, devem beneficiar Luiz Alves do Araguaia, Flores de Goiás e Três Barras.

As equipes estimam que sejam gastos seis meses na execução do trabalho. Desses, três meses serão destinados às idas a campo para a coleta de dados. O restante, para tabulação e formatação das informações em programa de computador elaborado especificamente para o diagnóstico da irrigação. "A meta é atingir todos os produtores que trabalham com irrigação em Goiás e estimular aqueles que não estão dentro dos critérios da legislação a se adaptarem. Com isso, estarão aptos a receber benefícios como crédito e incentivos", pontua o superintendente.            
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Goiás pra o site Redecol Brasil    

Categorias: Atualidades


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.