Brasil é o país mais influente da América Latina aponta pesquisa

Brasil é mais influente na América Latina
O Brasil é o país mais influente da América Latina, seguido pelos Estados Unidos e Venezuela, segundo apontou uma pesquisa de campo realizada em 19 países do continente pela ONG Latinobarómetro. Quando a pergunta foi qual modelo de país a ser seguindo, o Brasil ficou em terceiro, atrás dos Estados Unidos e Espanha .

A pesquisa mostrou também que a presidente Dilma Rousseff é a segunda autoridade mais influente e popular da América Latina, ficando atrás somente de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. Já Fidel Castro, ex-presidente de Cuba e Hugo Chávez, presidente da Venezuela, tiveram as menores notas.




3 Comentários

  1. Que incoerencia sr Clodoaldo,seu texto está completamente fora de órbita e leva o leitor a uma confusão geografica....

    "O Brasil é o país mais influente das Américas Latina" o q é isso? Américas Latina...

    "Seguido pelos Estados Unidos"ahmmmm? Desde quando os Estados Unidos é na América Latina?

    "Dilma mais influente da América Latina ficando atrás apenas de Barack Obama".... Acredito q a informação correta desta frase seria "Dilma é a mais influente do continente americano" levando em consideração que os Estados Unidos estão na América do Norte.

    Em relação a popularidade entre os governantes essa pesquisa mostra uma tendencia contraria aos estudos de campos realizados nos paises americanos. O governo de Obama não tem uma grande aprovação nem dos próprios americanos nem do mundo em geral...
    http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/pesquisa-aponta-aumento-da-aprovacao-do-governo-obama/n1597350711437.html

    Já a presidente Dilma Roussef apresenta uma boa aceitação pela grande maioria dos brasileiros e dos latino americanos
    http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/pesquisa-aponta-aumento-da-aprovacao-do-governo-obama/n1597350711437.html


    Não leve minha crítica pro negativo, porém existem incoerencias em seu texto que devem ser corrigidas, assim como também seria muito importante ser colocada a fonte de onde foi tirada a informação.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo acima,

    Obrigado pelo feedback. O senhor está equivocado. A pesquisa ocorreu na América Latina, onde era perguntado qual país era mais influente entre os países latinos, sendo que, o Brasil e os EUA foram os mais citados. Observe que a pergunta não era: QUAL PAÍS LATINO AMERICANO ERA MAIS INFLUENTE NA AMÉRICA LATINA, entendeu!!

    Da mesma forma, era perguntado: QUAL LÍDER EXERCIA MAIOR INFLUENCIA OU MESMO LIDERANÇA NOS PAÍSES LATINO AMERICANOS e não QUAIS LÍDERES DA AMÉRICA LATINA EXERCIA MAIOR INFLUENCIA NOS PAÍSES LATINO AMERICANOS.

    O nosso site tem a política de sempre colocar a fonte das informações. No caso desta notícia, foi escrita por mim (Clodoaldo)após ler a informação na mídia em geral.

    Existe no Brasil um grande problema educacional, onde muitas pessoas não conseguem entender o que leem, isso é grave, porque muitas vezes fazem questionamentos incoerentes, mas, por outro lado, é obrigação dos editores, escreverem de modo simples, que permita a interpretação do texto por pessoas de todos os níveis de estudo e classes sociais para evitar mal entendidos.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Clodoaldo
    Peço-lhe desculpas pela forma em que expus minha visão e compreensão de seu texto, acompanho seu blog sempre que posso, felicito-te e agradeço pela disposição em estar sempre levantantando informações pertinentes ou até mesmo muito importantes para o municipio, talves eu não estara em dia bom e expressei-me demasiadamente soberbo e apenas dei-me conta depois de ler meu comentário publicado...

    Levantando dados sobre a informação atribuida nessa pagina, encontrei uma fonte bacana na Folha.com

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/839893-brasil-tem-mais-influencia-que-eua-na-america-latina-diz-pesquisa.shtml

    Desde de já agradeço a compreensão!!!

    ResponderExcluir