Chove em Goiás e Mato Grosso até o final do mês deve chover em Brasília

Chuva chega à Goiás
Chuva em Goiânia    
Finalmente choveu no Centro-Oeste do Brasil na última quarta-feira (14/07), entre as cidades de Goiás, a chuva caiu em Goiânia, Rio Verde, Mineiros e Caiapônia, também choveu na região Oeste e Sul do Estado do Mato Grosso.

Em muitas destas cidades não chovia a mais de cinco meses. Em Brasília, só deve chover no fim deste mês, enquanto isso, os brasilienses vão conviver com o tempo seco e baixa umidade do ar.

Apesar da chuva não chegar no Distrito Federal, ao menos a temperatura está mais amena, ficando entre 17 ºC e 28 ºC. Nas últimas semanas o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia registrou as temperaturas mais altas do ano em Brasília, atingindo 33,3 ºC nos horários mais quentes do dia.

Outro problema causado pela estiagem em Brasília é o grande consumo de água pela população, com isso, a barragem do Rio Descoberto que abastece 70% da capital da federal está mais de 3 metros abaixo do limite considerado ideal. A Caesb - Companhia de Saneamento Ambiental do DF afirma que por enquanto não há risco de racionamento de água, no entanto, a população deve evitar o desperdício de água.

No Entorno de Brasília a temperatura não caiu tanta, mas, a umidade subiu, em Cristalina, por exemplo, a umidade do ar registrada neste quinta-feira (15/09) foi em média de 41% e a temperatura máxima chegou a 31 ºC. em toda região, deve chover somente no início de outubro.

0 Comentários