Programa Lavoura Comunitária em Goiás recebe inscrições

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás – Seagro informa que a partir de hoje, 1º de agosto de 2011, tem início as inscrições para o Programa Lavoura Comunitária. Os interessados devem retirar junto a Seagro a relação de documentos exigidos, bem como, apresentar um projeto e um plano de trabalho produzido com orientações da Emater local, esses documentos são imprescindíveis para ratificar a inscrição. Podem participar do programa, prefeituras e entidades organizadas.

O gerente de Programas Comunitários da Seagro, Vicente Paulo da Luz, afirma que todo esse processo é necessário para que sejam feitas adequações entre a demanda e a capacidade de atendimento do programa. Ele também alerta que o público atendido é específico e que as associações precisam estar constituídas e as certidões atualizadas. Quem participou da última edição do Lavoura Comunitária e não prestou conta não poderá participar da próxima edição.

Segundo informações da Seagro no último ano, 160 municípios participaram do programa e 391 lavouras foram plantadas. A região que possui as maiores áreas contempladas  é o Entorno de Brasília.

O prazo para a entrega das contrapartidas, correspondente ao repasse de 2% da Safra 2010/2011 para a OVG, termina amanhã, sem prorrogação. Quem não entregar também não poderá participar da próxima edição.

O período de inscrições será encerrado no final do mês de agosto. No dia 16 será feita a última grande entrega de alimentos produzidos pelo programa para Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Na ocasião serão entregues 550 toneladas de alimentos.


Mais informações: (62) 3201-8905.
Com informações da AGECOM/Goiás

0 Comentários