Acontece em Cristalina gincana estudantil promovida pelo Festival ABC da Boa Mesa

3º Festival ABC da Boa Mesa de Cristalina
Estudantes de Cristalina recebem lições de cidadania, lazer e práticas sustentáveis sobre a produção de agrícola da região durante gincana que integra a programação do Festival ABC da Boa Mesa de Cristalina. O circuito do Festival do Alho, Batata e Cebola de Cristalina – ABC da Boa Mesa começa mais cedo para estudantes do Ensino Fundamental do município.

Será realizada no dia 13 de agosto, a partir das 8 horas, na Escola Estadual Olga Aguiar Mohn, uma gincana estudantil. O objetivo é fomentar o interesse desse público pelo conhecimento das culturas de alho, batata e cebola, responsáveis pela geração de aproximadamente 8,2 mil empregos diretos na região.

A gincana é uma das ferramentas de mobilização do público jovem para o evento, que será realizado na Praça da Liberdade, em Cristalina (GO) entre os dias 19 e 21 de agosto. Entre as atividades programadas, estão jogos lúdicos e perguntas-e-respostas.

As escolas classificadas nos três primeiros lugares recebem, respectivamente, um notebook, um computador de mesa e uma impressora. Serão contabilizados os pontos da gincana e do concurso de redação, que tem com o tema “A importância da agricultura no nosso município” e é destinado a alunos do 9º ano de 19 escolas públicas e privadas de Cristalina.

Para os alunos vencedores da gincana, os prêmios são um aparelho mp3 e dois kits de material escolar. Além disso, todos os primeiros lugares de cada escola receberão um kit escolar contendo caderno, canetas, lapiseira e squeeze. Os contemplados com os prêmios de melhor texto, com o tema “A importância da agricultura no nosso município” ganham, respectivamente, um mp3, uma mochila e um estojo.

Serviço
Evento: Gincana Estudantil do ABC da Boa Mesa
Data: 13 de agosto (sábado)
Local: Escola Estadual Olga Mohn (Rua Sete de Setembro, Centro, Cristalina – GO)
Horário: 8 horas

Mais Informações:
Oficina de Comunicação - (62) 3225-4899
Site: http://www.abcdaboamesa.com.br

0 Comentários