Sebrae e Senac capacitam garçons que participarão do ABC da Boa Mesa em Cristalina

ABC da Boa Mesa em Cristalina
Buscando desenvolver as competências de profissionais que atuam no atendimento em bares e restaurantes em Cristalina (GO), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae Goiás) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizam, entre os dias 4 e 15 de julho, um curso de capacitação para garçons. A ação integra a programação técnica do 3º Festival do Alho, Batata e Cebola de Cristalina – ABC da Boa Mesa, que será realizado no período de 19 a 21 de agosto.

Os 25 participantes do curso terão lições teóricas e práticas de serviços, comportamento e atitude, apresentação do cardápio e técnicas de atendimento. Essa é a segunda vez em que o treinamento faz parte do cronograma do Festival ABC da Boa Mesa para preparar os garçons que atuarão nos bares e restaurantes que integram a parte gastronômica do Festival.

De acordo com o gestor do projeto pelo Sebrae, Newton Póvoa, os garçons colocarão em prática as técnicas aprendidas já no evento de lançamento do Festival, que será realizado em Cristalina, no dia 21 de julho. Póvoa explica, ainda, que o curso tem papel estratégico e extrapola o atendimento a demanda do ABC da Boa Mesa. “Já estamos de olho também no contingente de turistas que virão a Brasília atraídos pelos jogos da Copa das Confederações, em 2013 e Copa do Mundo, em 2014”, justifica.

Sobre o Festival
O 3º Festival do Alho, Batata e Cebola de Cristalina – ABC da Boa Mesa contará com Feira Institucional para exposição de máquinas e equipamentos, restaurantes que oferecerão o cardápio “Muito Sabor entre Três Amores” com oito pratos para almoço e jantar, além de Armazém do ABC, empório, bar, choperia, e Estação das Fritas, onde serão comercializados itens de bebidas e alimentação.

A programação inclui ainda Oficinas Gastronômicas Conceituais dirigidas para quatro segmentos de público: merendeiras, profissionais do setor de alimentação, pessoas da comunidade e produtores da agricultura familiar. Também será realizada Cozinha Show com chefs convidados e participação especial do humorista Nerso da Capitinga, além de shows artísticos com a Orquestra de Violeiros de Cristalina, o violeiro Almir Pessoa e a dupla Roni & Ricardo.

Informações para a imprensa
Sirlene Milhomem – (62) 8176-0297
Igor Augusto Pereira – (62) 8222-0249
Oficina de Comunicação – (62) 3225-4899

0 Comentários