A Torre de TV Digital de Brasília deve ser entregue somente no final do ano

Torre TV Digital de Brasília - DFVALLE/Skyscrapreciy
A inauguração da Torre de TV Digital de Brasília, também chamada de Flor do Cerrado devido ao seu formato ainda não tem data definida. Com um atraso superior a um ano, a nova torre deveria ter sido inaugurada no aniversário de 50 anos de Brasília, ou seja, em 21 de abril de 2010.
Leia mais:
Torre Digital finalmente é inaugurada em Brasília
GDF anuncia para o dia 15 de dezembro de 2011 a inauguração da torre.
A construtora Mendes Junior Engenharia, responsável pela obra chegou a dizer que a torre, juntamente com sua parte metálica seria entregue em junho, o que certamente não acontecerá devido a lentidão no ritmo de construção da torre.

A parte de concreto está praticamente concluída, porém, a parte metálica, que terá 60 metros de altura e que efetivamente emitirá o sinal digital das emissoras ainda não começou a ser erguida. Algumas emissoras, como a TV Globo, construíram torres provisórias para transmitir o sinal digital, outras, como a TV Brasília, aguardam a conclusão da Torre Digital para começar os testes em HD.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e localizada na região do Grande Colorado, próximo a Sobradinho, a Torre de TV Digital de Brasília custará mais de R$ 68 milhões e terá 182 metros de altura, transmitirá o sinal digital, em alta definição – HDTV de todas as emissoras de Brasília, cobrindo todo o Distrito Federal e alguns municípios do Entorno. Após várias promessas de inauguração, a torre só deve ser entregue no final do ano. Veja no vídeo abaixo uma reportagem sobre a Torre de TV Digital feita pela TV Globo:

9 Comentários

  1. Governo do Agnelo não consegue emplacar. Porque será?

    Muita gente já está querendo votar no rouba, mas faz.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser porque o 'rouba, mas faz' só pegava uma parte.
    O atual só 'rouba' não sobra nada pro 'faz'.
    E a Nota Legal parece que está indo pro beleléu...

    ResponderExcluir
  3. Brasilia Merece isso e muito mais
    mais que vemos na capital do Pais vai alem dessa torre
    Adelcio Almeida Alcântara
    www.xfm.com.br

    ResponderExcluir
  4. essa brasilia é uma verdadeira merda nada funciona na capital do BRASIL ,e querem fazer copa do mundo,pelo amor de Deus fala serio

    ResponderExcluir
  5. vamos ser real o Brasil sinceramente é uma fralde total nada é de verdade,tudo mas tudo tem roubo,tem que fazer uma guerra interna igual na Fraça.

    ResponderExcluir
  6. talvez o binlader tenha errado o alvo, porque quem era pra ser atingido era esse maldito congrsso nacional q não tem nada aver , e simmm os maditos parlamentares q ocupam as tal cadeiras.

    ResponderExcluir
  7. qual a previssao da inauguração da torre? o sinal digital na minha casa é fraco. quando vou ter um sinal digital bom?

    ResponderExcluir
  8. eu quero saber quando eu vou poder assistir minha tv nova com o sinal tigital sem travar e pegando todos os canais aqui em são sebastião

    ResponderExcluir
  9. Esse Agnelo já tem a cara de um ladrão só em vc olhar pra ele, e ainda por cima tem atitude de ladrão. Vcs acham mesmo que esses 68 milhçoes foram investidos nessa torre que sequer foi concluída dentro do prazo?
    Sabemos que todos os políticos são corrúptos por si só, então eu prefiro os que roubão mas que fazem alguma coisa de fato.

    ResponderExcluir