Presídio de Cristalina passa por reformas


A unidade prisional de Cristalina, Regional do Entorno de Brasília, da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, vai instalar no presídio o Módulo de Respeito com capacidade para abrigar 24 internos. A iniciativa será desenvolvida em parceria com a prefeitura da cidade. O prefeito Luiz Carlos Attié conheceu as instalações do estabelecimento prisional e visitou as obras de reforma do prédio, realizadas com apoio da prefeitura e da iniciativa privada do município. 

Ele também assinou convênios com a direção do local. A ação conjunta envolve ainda a construção de celas para o regime semi-aberto. “Não estamos medindo esforços para manter a população carcerária e toda equipe que trabalha nesta Unidade Prisional confortáveis e principalmente seguros, trazendo tranquilidade para toda a população do município e região”, disse o diretor da unidade, Gelson Carlos da Rosa. 

O diretor informou ainda que, no esforço de melhorias da estrutura física do presídio, instalou no prédio, em parceria com empresários da cidade e da região, um sistema de monitoramento e alarmes, além de cercas elétricas que reforçam a segurança. Gelson Carlos acrescentou que, há seis meses à frente do presídio de Cristalina, tem conseguido formar uma rede de apoio à sua administração, com representantes da sociedade local. A partir da assinatura dos convênios, a direção da unidade e a prefeitura vão estabelecer critérios e o cronograma da execução das melhorias pautadas no documento.

1 Comentários

  1. realmente o presidioé outro sem confusoes e problemas com esta nova direção

    ResponderExcluir