Municípios do Entorno de Brasília e da Região Metropolitana de Goiânia são beneficiados com tarifa local nas ligações de telefone fixo


A partir deste sábado, 28 de maio de 2011, os moradores de 11 municípios do Entorno de Brasília serão beneficiados com a tarifação local nas ligações telefônicas entre esses municípios e o Distrito Federal. Com essa nova tarifação, as ligações locais entre Cristalina e Brasília, por exemplo, ficarão até 80% mais baratas. Hoje, segundo a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, nos horários de maior demanda, uma ligação interurbana pode custar até R$ 0,40 o minuto, já as ligações locais, custam cerca de R$ 0,07.

Também serão beneficiados 20 municípios localizados na Região Metropolitana de Goiânia, que poderão realizar ligações telefônicas com custo de chamada local entre eles e a capital goiana. Em todo Brasil, 68 milhões de pessoas em 560 municípios serão beneficiadas com essa medida da Anatel.

Conforme foi publicado aqui no site, em janeiro deste ano, o Conselho da Anatel aprovou a mudança de tarifação nas Áreas Locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, onde foram estabelecidas quais cidades localizadas em uma RIDE – Região Integrada de Desenvolvimento e em uma Região Metropolitana seriam beneficiadas com a tarifação local nas ligações entre elas. O Conselho definiu um prazo de 120 dias para que as empresas se preparassem e implementassem a mudança no dia 28 de maio.

Confira a relação de municípios contemplados com a medida da Anatel no Entorno de Brasília, que a partir deste final de semana passam ter suas ligações para o Distrito Federal e entre eles tarifadas com o custo de local:

Região Integrado de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – Ride/DF:
  1. Águas Lindas de Goiás;
  2. Brasília;
  3. Cabeceiras;
  4. Cidade Ocidental;
  5. Cristalina;
  6. Formosa;
  7. Luziânia;
  8. Novo Gama;
  9. Padre Bernardo;
  10. Planaltina;
  11. Santo Antônio do Descoberto;
  12. Valparaíso de Goiás.

Confira a relação de municípios contemplados com a medida da Anatel na Região Metropolitana de Goiânia, que a partir deste final de semana passam ter suas ligações para a capital goiana e entre eles tarifadas com o custo de local:

Região Metropolitana de Goiânia - RMGO
  1. Abadia de Goiás;
  2. Aparecida de Goiânia;
  3. Aragoiânia;
  4. Bela vista de Goiás;
  5. Bonfinópolis;
  6. Brazabrantes;
  7. Caldazinha;
  8. Caturaí;
  9. Goianápolis;
  10. Goiânia;
  11. Goianira;
  12. Guapó;
  13. Hidrolândia;
  14. Inhumas;
  15. Nerópolis;
  16. Nova Veneza;
  17. Santo Antônio de Goiás;
  18. Senador Canedo;
  19. Terezópolis de Goiás;
  20. Trindade.

0 Comentários